Logo Folha de Candelária
Geral 04/05/2021 15:42
Por: Redação

Empresa de Candelária projeta grande investimento às margens da 287

Complexo já em construção prevê instalação de indústria de mel, paradouro, lancheria e loja de produtos da agricultura familiar

Um grande empreendimento está tomando forma às margens da RSC 287, próximo da entrada para o chamado trevo do Lago Azul, que dá acesso à cidade de Candelária. No local, a Samel, empresa familiar conduzida por Camila Pereira, vai instalar a indústria de mel, em paralelo a um paradouro, uma loja com produtos da agricultura familiar e uma lancheria para os usuários da rodovia e da cidade.

A construção, com investimento em torno de R$ 1,8 milhão, é a realização de um antigo sonho de família, iniciado pelo técnico agrícola Sanderlei Pereira que, há 20 anos já alimentava o sonho de construir neste local um complexo para a instalação da indústria de mel de sua propriedade, a Samel e, para tanto, iniciou naquela época o aterro do terreno, que era muito baixo com relação à altura do asfalto.

Os anos se passaram e Sanderlei foi deixando a ideia um pouco de lado, até que sua filha, Camila, resolveu que iria dar continuidade ao negócio, já que suas irmãs não tinham interesse “em tocar o negócio”. Krisna mora na Itália, onde trabalha com cosméticos, e Karina é médica. Camila então se preparou e fez faculdade de Administração de Empresas. Ela e o namorado, o engenheiro Caio Schuck, “compraram a ideia”, e começaram a construir o complexo em abril deste ano. Como a construção é pré-moldada, em apenas 20 dias o empreendimento já ganhou forma. A ideia é inaugurar o empreendimento em dezembro deste ano.

No local, além da indústria, o complexo irá abrigar a loja da Samel, com produtos da agricultura familiar, e também uma lancheria, já que o local é privilegiado, às margens da RSC 287, com amplo espaço para estacionamento. A empresária Camila conta que a administração ficará ao seu encargo. “É uma continuação do trabalho de meu pai e que vai somar muito para cidade, pois teremos aproximadamente 30 novos empregos, além de ser um empreendimento que vai trazer divisas para o município”, ressalta Camila.

Para conferir o empreendimento que vai contribuir para o desenvolvimento do município, o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, o vice-prefeito Cristiano Becker e o chefe de Gabinete do prefeito, Lucas Michels, fizeram uma visita na segunda, 3, acompanhados da empresária Camila, seu pai Sanderlei, e o engenheiro Caio, que explicaram detalhes da obra. O prefeito Rim parabenizou os investidores e elogiou a iniciativa. “Teremos mais um grande investimento em Candelária, que vai gerar empregos e isso sempre é importante”. O chefe do Executivo ainda lembrou a intensa movimentação de veículos diária da rodovia. “Certamente muitos irão parar aqui, trazendo receita para o município”, completou.