Por: Redação
Frente Parlamentar cobrará ação do Executivo sobre a questão animal
Cobrança será feita na Promotoria de Justiça; reunião com o promotor Martin Albino Jora está agendada para esta sexta, 11
Em razão do número crescente de denúncias de maus-tratos e abandonos a animais nas redes sociais, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais decidiu ir à Promotoria de Justiça cobrar ações do Executivo municipal. O grupo de vereadores, composto por Jorge Willian Feistler (PTB), Cristina Rohde (PSDB), Marcelinho D’Avila (Progressistas) e Ginevra Haubert da Silveira (PSB), se encontrará com o promotor Martin Albino Jora nesta sexta, 11.
A Frente surgiu em julho de 2021, a partir de uma proposição do vereador Jorge Willian, e tem como objetivo trabalhar a favor da causa animal. Desde então, o grupo tem se reunido periodicamente, encontrando-se também com o prefeito, Nestor Ellwanger, para buscar soluções conjuntas para o tema.
No entanto, segundo os vereadores, a prefeitura não vem colocando em prática iniciativas que foram debatidas em conjunto, como a criação de um contato telefônico para denúncias e a execução da lei de proteção aos animais. Além destas demandas, os vereadores levarão ao promotor o pedido de criação de um canil municipal para abrigar os animais abandonados.
A próxima reunião do grupo de trabalho será realizada dia 3 de março. Na oportunidade, a primeira-dama do município, Cleonice Medeiros, será convidada a participar do encontro, já que, segundo os parlamentares, ela tem demonstrado interesse pela causa. “Nós precisamos trabalhar em conjunto, não um para cada lado. Temos que deixar as questões políticas e focar todos em ações para resolver os problemas da causa animal, que são muitos”, ressaltou o vereador Jorge Willian.