Logo Folha de Candelária
Esporte 28/11/2021 23:12
Por: Odete Jochims

Liga Gaúcha: sub 15 da Korpus/Atlético abre semifinal contra a ACBF com vitória

Já a equipe sub 11 foi derrotada no jogo de ida da disputa semifinal contra o Bola Bola de Nova Petrópolis

  • O time sub 11 da Korpus
  • O time sub 11 da Korpus

Em jogo tenso e de alto grau de competitividade, o time sub 15 da Korpus/Atlético iniciou com vantagem a disputa semifinal contra a sempre temida equipe da ACBF, de Carlos Barbosa. A partida válida pelo estadual da categoria, organizado pela Liga Gaúcha de Futsal, foi disputada na noite deste sábado, 28, no Ginásio Walter Filter, em Candelária.

Impulsionada pelo grande público presente, a Korpus/Atlético abriu o placar logo aos três minutos, com gol anotado por Adson. Aos 11m47, Gabriel ampliou a vantagem da equipe da casa, porém, no minuto seguinte, o time visitante descontou, com João Vítor. O resultado parcial de 2 a 1 para a Korpus/Atlética não foi mais alterado até o intervalo.

No segundo tempo, a ACBF começou melhor e empatou a partida logo aos 20 segundos de jogo, através de Kiuan. O time visitante seguiu mais alguns minutos com o domínio das ações, mas, aos poucos, a Korpus/Atlético voltou a equilibrar o jogo e tomar mais iniciativa ofensiva. A pressão sobre o adversário acabou resultando no gol que deu a vitória para o time da casa. Em jogada típica de pivô, Gabriel conseguiu levar vantagem sobre a marcação e marcou o gol muito comemorado pela torcida. A desvantagem no escore levou a ACBF a arriscar mais em busca da igualdade. Nos três minutos finais, a equipe da serra usou a estratégia do goleiro-linha, mas a Korpus/Atlético conseguiu segurar a vitória por 3 a 2, resultado que garante a vantagem do empate para o jogo da volta em Carlos Barbosa, ainda sem data.

Sob protestos contra a arbitragem, equipe sub 11 é derrotada em Veranópolis

Na noite de sábado, 27, a equipe sub 11 da Korpus abriu a disputa semifinal contra o Bola Bola de Veranópolis. Jogando na casa do adversário, a equipe candelariense acabou derrotada por 2 a 0 e agora precisa vencer o jogo da volta em casa, para buscar a classificação na prorrogação. A delegação candelariense reclamou muito da arbitragem da partida. O técnico Douglas dos Santos Braga pediu uma arbitragem de mais qualidade nos jogos decisivos do certame organizado pela Liga Gaúcha. Conforme registrou, com os erros a disputa torna-se injusta e quem perde são todos os que apreciam o bom futebol. Mas, Douglas mostrou confiança na reversão da desvantagem. “Seguimos com nosso sonho Korpus Futsal Estadual sub 11/2021.