Logo Folha de Candelária
Polícia 02/08/2019 10:32
Por: Diego Foppa

Apenados do semiaberto são transferidos após incêndio no albergue do Presídio de Candelária

15 apenados foram transferidos

Agentes penitenciários concluíram, na manhã desta sexta, 2, a transferência de 15 apenados do semiaberto no albergue do Presídio Estadual de Candelária, que também passou por revista geral. Foram apreendidos cinco celulares, dois carregadores e cinco estoques.
As remoções ocorreram em razão do incêndio no prédio no último dia 26, que destruiu colchões, roupas e cobertores. Ninguém ficou ferido no incêndio. A Susepe apura a autoria dos envolvidos. Os apenados foram transferidos para anexos de casas prisionais da região (Vale do Rio Pardo e Taquari). Conforme a direção da unidade prisional, a operação de transferência ocorreu dentro da normalidade. As reformas e limpeza no pavilhão deverão iniciar na próxima semana, pois ainda depende de verbas disponibilizadas pelo Judiciário local para a reforma.
A ação, que iniciou por volta das 6h, teve a participação dos agentes penitenciários do Presídio de Candelária, de Santa Cruz do Sul, de Cachoeria do Sul  e do setor operacional da 8ª Região Penitenciária.