Logo Folha de Candelária
Geral 14/08/2020 16:31
Por: Redação

Execução do projeto de desenvolvimento turístico inicia pela Cascata da Ferradura

A Secretaria Municipal de Turismo apresentou no dia 10 de julho um plano para desenvolver o turismo de Candelária. O projeto contempla, entre outras ações, melhorias e novas intervenções nos principais pontos turísticos

Durante essa semana, a secretaria passou da teoria para a prática. Para tanto, uma equipe da secretaria de Turismo realizou atividades na Cascata da Ferradura, situada no Roncador. Os trabalhos incluíram uma ampla roçada no caminho até a cascata. A trilha usada para descer até a parte inferior da cascata também ganhou uma especial atenção. Além da roçada, a trilha recebeu, em sua extensão, uma corda que servirá de apoio para ajudar os visitantes no caminho de descida e de subida. 
A equipe da Secretaria também já mapeou os locais em que serão colocadas placas de orientação e de segurança dos visitantes junto à queda de água. Segundo o secretário Jorge Mallmann, a partir disso, essas placas serão agora confeccionadas e colocadas oportunamente. Da mesma forma, também já foi identificado o local em que, conforme previsto no projeto, está prevista a colocação de um mirante para permitir uma visualização do alto da cascata de 52 metros de extensão, que, certamente, quando estiver concluído, aumentará consideravelmente o fluxo de visitantes ao ponto turístico. O proprietário da área em que está situada a cascata, Edemar Morsch, afirmou que nestes dias de pandemia do coronavírus aumentou consideravelmente a visitação à cascata, numa demonstração de que muitas pessoas estão buscando se aproximar mais da natureza. O secretário Jorge Mallmann acredita que no período pós-pandemia o setor turístico terá um incremento expressivo. “Por isso, queremos deixar nossos pontos turísticos em boas condições para receber os visitantes”, destacou. Na próxima semana, a equipe da Secretaria pretende voltar sua atenção para o Morro da Tartaruga, no Alto Passa Sete, onde está projetada uma rampa de vôo livre.