Logo Folha de Candelária
Geral 03/11/2017 08:48
Por: Jorge Mallmann

Gazin presta homenagem para funcionários com 10 anos na empresa

Ato foi realizado na manhã da última sexta, 27, em café da manhã comemorativo para os servidores

  • Funcionários com 10 anos de Gazin foram homenageados pela empresa
  • Cléber e Franciele destacaram o aprendizado que tiveram nestes 10 anos
  • Fábrica da Gazin de Candelária apresenta um moderno sistema de produção de colchões

Em comemoração ao aniversário de 10 anos de inauguração da unidade de Candelária, a direção da unidade local da Gazin realizou na última sexta, 27, um café da manhã festivo para homenagear 14 funcionários da filial local que neste ano estão completando 10 anos de serviços prestados à empresa. 
De acordo com a responsável pelo setor de Relações Humanas da unidade de Candelária, Isabel Kohl Rutsatz, os homenageados de Candelária e demais filiais irão participar no final do ano de um evento na matriz da empresa, em Douradina, no Paraná, onde irão plantar uma árvore no Parque das Árvores da Gazin e participar de uma confraternização oferecida pela empresa. "O funcionário homenageado planta a sua árvore para simbolizar a sua história e que servirá de exemplo para futuras gerações". Na confraternização, os homenageados também receberão uma gratificação financeira de R$ 3 mil entregue pela empresa pelo tempo de serviço atingido.
Entre os homenageados está o motorista Cléber Hilário Priebe, 30 anos. Natural de Novo Cabrais, ele conta que trabalhava como agricultor quando foi selecionado para a entrevista pela Gazin, sendo aprovado para atuar como marceneiro, função que exerceu por três anos e quatro meses. "No começo, achei que não ia dar certo, mas decidi seguir em frente. Acabei recebendo a oportunidade de ser motorista, que era um dos meus sonhos, função que executo até hoje", contou ele. Priebe relatou que gosta de trabalhar na Gazin por ser uma empresa que agrega valores profissionais e pessoais. "Eu só tenho a agradecer pela oportunidade que recebi e que venha mais anos pela frente", finalizou o servidor.
Quem também completou 10 anos na Gazin foi a assistente do Departamento Pessoal, Franciele Faber, 29 anos. Natural de Candelária, ela lembra que foi incentivada por sua irmã a realizar a entrevista na empresa, sendo aprovada para atuar como secretária no setor administrativo. Franciele destaca que a Gazin sempre auxilia no desenvolvimento do funcionário. "Há uma troca de informações e de experiências. É uma empresa familiar, onde todos se ajudam. Aqui todos são iguais e possuem os seus direitos, sem distinções", salientou ela. Franciele frisou que só tem a agradecer a empresa pelo reconhecimento. "A Gazin me abriu as portas e me proporcionou um aprendizado pessoal e profissional. Só tenho a agradecer por ter esse reconhecimento pelo meu trabalho", finalizou ela.

         
Os funcionários homenageados
Edvaldo Carvalho, Evandro Luiz Jung, Bruna Suziele Roos, Paulo Lopes de Carvalho, Ivanei Kuhn, Marcelo Goelzer, Rogério Luiz Rusch, Vania do Nascimento, José Valdir da Silva, Luis Pereira Nunes, Franciele Faber, Tiago Borba Domingos, Cléber Hilário Priebe e Adiel Silveira de Lima. 

 

10 anos de sucesso em Candelária

Com início das atividades em outubro de 2007, a Gazin selecionou 40 servidores para a primeira turma de funcionários da empresa. Todos os selecionados realizaram um treinamento na matriz da empresa, em Douradina, no Paraná. As atividades da empresa tiveram início no mês de novembro com a produção de colchões e estofados, mantendo a linha de produção até hoje.

Com o início da produção, a única filial da empresa no Rio Grande do Sul, iniciou com o atendimento para redes de loja. A unidade foi crescendo e passou a atender clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de realizar exportações via transporte rodoviário para Uruguai e Argentina e hidroviário, através de navios, para Chile e Panamá.

Com uma área total de 21 mil m², a unidade de Candelária teve recentemente a construção de um novo pavilhão com 8 mil m² para o almoxarifado e fabricação de estofados. A empresa tem investido em tecnologia com a instalação de sistemas automatizados visando melhorias nos processos produtivos. Atualmente a empresa também está produzindo as chamadas caixa-box, que são camas-box, com suportes internos para se guardar travesseiros e cobertores. Atualmente a unidade local da Gazin conta com 225 funcionários nos setores administrativo, de produção e transportes.

Em pesquisas publicadas recentemente, a Gazin foi considerada a 5ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil pela Revista Exame e a 5ª melhor da América Latina pelo Instituto Great Pleace To Work.