Logo Folha de Candelária
Esporte 21/08/2017 22:46
Por: Tiago Mairo Garcia

Olarias se prepara para voltar ao Regional

Equipe da Linha do Rio será formada com jogadores do município nos titulares e reservas

  • Direção do Olarias apresentou os técnicos Gilmar Pavin (titulares) e Joselito Medeiros (reservas) ao grupo de jogadores
  • Confraternização foi realizada em Restaurante na antiga quadra society do Clube Rio Branco

Após quatro anos de ausência, Candelária volta a ter um representante na disputa do Campeonato Regional de Futebol do Vale do Rio Pardo 2017. O Olarias, da Linha do Rio, volta a disputar a competição em que já foi vice-campeão em 2004 nos titulares e reservas e semifinalista dos títulares em 2005. Em reunião realizada no dia 03 de agosto, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o time candelariense confirmou a sua participação no certame. Na oportunidade foi definida a fórmula de disputa e os adversários na primeira fase da competição.
O Regional será disputado por sete equipes nas categorias reserva e titulares. Cada time disputará quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. Os seis melhores na classificação geral avançam para a fase de quartas de final, que será disputada no formato mata-mata em jogos de ida e volta. Avançam para a semifinal os três vencedores e o melhor perdedor por índice técnico, que também se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois vencedores das semifinais disputam a final da competição igualmente em duas partidas.
O Olarias fará a sua estreia na segunda rodada, prevista para ser disputada no dia 10 de setembro, contra o Senai, de Santa Cruz do Sul, no Estádio Frederico Schuck, na Linha do Rio. Os candelarienses enfrentarão o Saraiva, em Linha Saraiva, no Distrito de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul. Na quarta rodada, a equipe candelariense receberá o Sinimbu, na Linha do Rio, e encerra a sua participação na primeira fase contra o Boa Vontade em Linha Capão, no interior de Vera Cruz. Também participam o Esperança (Pantano Grande) e o América (Santa Cruz do Sul).
BASE LOCAL - O Olarias poderá inscrever até 25 atletas em cada categoria, totalizando 50 jogadores. Os atletas inscritos na categoria reservas poderão atuar nos titulares. Nos titulares, serão inscritos 22 jogadores. As últimas três vagas poderão ser preenchidas até o final da primeira fase. O time B será treinado por Joselito Medeiros, técnico vice-campeão regional com o União/River em 2013 e os titulares por Gilmar Pavin, técnico vice-campeão regional com o Olarias em 2004, que terá como auxiliar Itamar Souza, ex-jogador do Olarias. Em entrevista concedida à Folha, Pavin destacou que o projeto tem como objetivo recomeçar com a prática do futebol de campo amador no município. “Estamos começando praticamente do zero. Como dispomos de poucos recursos, estamos montando uma base com jogadores de Candelária nas duas categorias. Sabemos que iremos enfrentar equipes experientes no regional e estamos nos organizando para formar dois times competitivos que possam representar bem o clube e o município”, disse o treinador. 
Pavin salientou que pretende realizar treinamentos antes da estreia contra o Senai, prevista para o dia 10 de setembro, na Linha do Rio, para conhecer o grupo de jogadores e começar a definir a base da equipe principal. “Vamos realizar um ou dois treinos para movimentar e conhecer as características dos jogadores. É um campeonato tiro curto e precisamos nos adaptar”, frisou o treinador.
Em jantar para os atletas realizado na noite da última terça, 15, na antiga quadra society do Clube Rio Branco, o presidente do Olarias, Sidinei Schuck, deu boas-vindas ao grupo e destacou a sua satisfação com a volta da equipe para a disputa da competição. “Para nós é uma satisfação o Olarias voltar a disputar o regional. Que possamos ter uma grande participação e marcar história, como fizemos em outros anos”, disse Schuck, que, ao final do ano, estará deixando a presidência do Olarias.