Por: Luciano Mallmann
Condomínio Terranova: a oportunidade de comprar casa e terreno pelo preço de um aluguel
Oportunidade é possibilitada através da Redemac Kottwitz
Ao mesmo tempo em que acontece a Expocande 2018, Candelária está ganhando uma inovação no ramo imobiliário. Trata-se do Condomínio Terranova, novo empreendimento da Redemac Kottwitz, situado no bairro Princesa, próximo à Beira Rio, com acesso pela Rua Botucaraí. Para o desenvolvimento deste projeto, foi aberta uma nova rua, denominada Rua Dr. Rui Olavo Becker. No total, são mais de 70 lotes, com toda a infraestrutura pronta para construir.
Segundo Rodrigo Kottwitz, responsável pelo projeto, o condomínio é a concretização de um sonho antigo. A área é bem localizada e toda murada – o que garante a segurança –, num bairro de grande potencial de valorização. Há 21 anos no mercado de materiais de construção, a empresa sempre trabalhou no ramo de obras em geral. A inovação agora é oferecer terrenos próprios, para entregar a obra pronta, com projeto, construção e acompanhamento par liberar o financiamento junto à Caixa Econômica Federal.
Os interessados podem adquirir um primeiro lote de terrenos com preço promocional de inauguração no valor de R$ 30 mil. Para isso, ou mesmo para saber mais, basta entrar em contato com Neusa Eckel pelo fone 9 9586 7039. Também será oferecida a casa pronta mais terreno no padrão da Caixa Federal, com parcela mensal no valor aproximado de R$ 549. Para isso, os interessados podem se dirigir à Redeimóveis, imobiliária credenciada pela Caixa para comercializar os lotes e encaminhar a documentação pertinente ao Minha Casa Minha Vida. O projeto, bem como a responsabilidade técnica das obras, é da arquiteta Cássia Froehlich.
“A ideia é que o cliente faça tudo em um mesmo local: terreno, financiamento, construção, tudo por uma parcela que ele possa pagar sem dificuldade. Pois, em vez de pagar aluguel, ele estará pagando sua casa própria, garantindo seu patrimônio”, enfatiza Rodrigo.
De acordo com Luís Fernando Müller, gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Candelária, existem várias vantagens nesse projeto, sendo uma delas a questão da segurança, por tratar-se de um condomínio. Müller ressalta que os valores dos terrenos estão bem compatíveis com os valores do Minha Casa, Minha Vida, destacando ainda os juros menores e os prazos disponíveis, de até 30 anos para pagar. Além disso, o gerente destacou outra vantagem: a agilidade que se obtém fazendo toda a obra em uma mesma empresa. E afirmou ainda a disponibilidade da Caixa em recursos para financiamentos.
Já o prefeito de Candelária, Paulo Butzge, saúda como sendo louvável a iniciativa de Rodrigo em disponibilizar um empreendimento do nível do Condomínio Terranova. Butzge salienta a dificuldade, no país, em relação a negócios imobiliários em geral, e a Redemac Kottwitz proporciona ao cidadão candelariense a aquisição de uma casa própria pagando o mesmo valor de um aluguel – com a diferença de que estará investindo em algo próprio, o que faz toda a diferença. O prefeito destaca também a importância da parceria da Caixa Econômica Federal, que disponibiliza os recursos para a viabilização do importante projeto. “É uma oportunidade como poucas”, finaliza Butzge.