Por: Arthur Lersch Mallmann
Delícias de Páscoa começam a produção amanhã
Este ano, em torno de 70 mulheres participarão do projeto
A partir desta quarta, 1º de março, terá início a produção das delícias de Páscoa para o projeto Chococande. Na segunda, 27, um dos preparativos para o começo dos trabalhos foi a realização de uma reunião no Centro de Convivência Aline Gewehr Trindade, onde estiveram em torno de 70 mulheres e autoridades do município. Segundo Damaris Moraes, coordenadora do projeto, não haverá mudanças significativas na condução dos preparativos para a Chococande. A diferença, contudo, é que a expectativa é de que o número de mulheres inscritas suba de 60 para 70 – ou até ultrapasse esta marca.
Segundo Damaris, a exemplo de outros anos, as participantes serão divididas em cinco grupos, os quais trabalharão cada um em um dia da semana. Os trabalhos têm início nesta quarta, 1º, e se prolongarão até o dia 6 de abril. Todas as inscritas assinam um contrato para trabalhar com normas pré-determinadas. Ao final, o valor arrecadado com as vendas, subtraindo os custos, é rateado entre as elas conforme as horas trabalhadas.
O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, estava presente na reunião de segunda, no Centro de Convivência, e se pronunciou sobre a importância da iniciativa. “É um projeto que agrega renda para as famílias que participam. Além disso, cria um produto turístico, já que a venda dos chocolates é sempre um sucesso, sobretudo para quem vem de fora do município”, salientou.