Por: Redação
Projeto da boca de lobo inteligente é aprovado na Câmara
Texto de autoria do vereador Marco Antônio Larger (P) foi aprovado por unanimidade
Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão da última segunda, 4, a instalação de um diferente modelo de boca de lobo nos novos loteamentos que serão instalados no município. O projeto de lei que prevê a implantação deste sistema é de autoria do vereador Marco Antônio Larger, o Tonho (Progressistas), e vai à sanção ou veto do prefeito.
A boca de lobo inteligente é um sistema instalado no interior dos bueiros composta por caixa coletora e confeccionada com material termoplástico com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos dos bueiros. Com esta tecnologia, a caixa coletora age como uma peneira, permitindo apenas a passagem da água.
“No modelo que temos hoje, as bocas de lobo permitem passagem de lixo e acabam causando mau cheiro e criando um ambiente propício para a proliferação de doenças, e também a hospedagem de ratos, baratas, entre outros. Já este novo mecanismo deixa o local fechado e abre automaticamente ao receber volume de água”, explicou o vereador. Além disso, a peneira permite a retirada do lixo, não tendo problemas de entupir os bueiros (com informações da assessoria de imprensa da Câmara).