Logo Folha de Candelária
Geral 24/08/2019 17:02
Por: Redação

MDB realiza convenção para eleger diretório e executiva

Vereador Cristiano Pinto Becker foi reconduzido para mais um mandato como presidente da sigla

  • Presidente Cristiano Becker: MDB continua forte
  • Algumas das lideranças que participaram da convenção
  • Prefeito Paulo Butzge prestigiou o ato político

Um dos mais tradicionais partidos de Candelária, o MDB, realizou na manhã de sábado, 24, sua convenção municipal, na qual escolheu seu novo diretório e a executiva municipais. O ato político foi prestigiado pelo prefeito Paulo Butzge, o vice-prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, secretários municipais e vereadores, além de outras lideranças e simpatizantes. Com apenas uma chapa inscrita, tanto o diretório como a executiva foram eleitas por aclamação. O vereador Cristiano Pinto Becker foi reconduzido para mais um mandato como presidente. E coube ao presidente iniciar as manifestações. Becker falou das dificuldades enfrentadas pelo partido a partir da derrota na última eleição, mas destacou que a sigla segue forte, uma vez que possui um eleitorado fiel. Fez referência à aproximação com o PSB do prefeito Paulo Butzge. Neste sentido, lembrou que boa parte dos filiados do PSB pertencia ao MDB. Essa união, conforme registrou, se deu não em função de cargos, mas para dar a contribuição do partido para o desenvolvimento do município, algo que já está sendo reconhecido pela comunidade e deverá se fortalecer ainda mais nos próximos meses. Por fim, disse que o partido não participará do próximo pleito como mero coadjuvante, mas sim figurando na chapa majoritária, atendendo assim a expectativa de seus eleitores.

Na sequência, o atual secretário de Planejamento, Rui Beise, ligado ao PDT, lembrou que como vereador foi líder do governo de Moacir Thumé na Câmara. Também atuou como secretário de Saúde do governo René Hübner, tendo sido vice-prefeito de Lauro Mainardi e de Paulo Butzge, ambos eleitos pelo MDB. Por isso, declarou-se feliz em ver o partido se reorganizando e fortalecendo. O vice-prefeito Nestor Ellwanger, saudou Moacir Thumé e Ottmar Becker, figuras históricas do MDB, salientando que sempre os teve como adversários políticos, mas jamais como inimigos. Sustentou que a política é uma ciência que tem por objetivo melhorar a vida da população e, neste aspecto, tem trabalhado há 46 anos. Nesta trajetória, nem sempre conseguiu agradar a todos, mas garantiu que seguirá buscando fazer o melhor e trabalhar para o bem comum. Já o prefeito Paulo Butzge observou que na atuação política é normal surgirem divergências, mas que sempre deve prevalecer o respeito. Destacou a história do MDB, salientando que o partido segue forte e que as adversidades surgidas devem ser encaradas como desafios a serem vencidos. Cumprimentou a todos os presentes, observando que é através da democracia, do debate que se conseguem os avanços que a comunidade espera. As manifestações foram encerradas com falas de Ottmar Becker e do ex-prefeito Moacir Thumé. Veja a seguir como ficou o diretório e a executiva do MDB de Candelária.

Diretório municipal – Moacir Thumé, Ottmar Becker, Cristiano Becker, Lauro Rodrigues de Souza, Edson Rehbein, Mozart Machado, Marco Aurélio Beise, Bento Wagner, Tales Machado, Osmar Neto, Otarci Ivo Schwantz, Clécio R. do Nascimento, Darci Lessing, Arno Kochenborger, Elvio Rohde, Ênio Rohde, Paulo Roberto da Silva, Guido Vilson Hintz, Delci Hübner, Flávio Joel Ellwanger, Jorge L. Mallmann, Fabio Steil, Antônio Jerônimo da Rosa, Glaci Beling Gomes, Valter Fernando Schmidt Auler, Jorge Fernando B. de Freitas, Anderson Pavin Neto, Gerson Wohlenberg, Liro Valdomiro Priebe, Vilson Koepp, Daison Moises Rodrigues, Vinícius Arthur Beise, João Roberto Porto, Nilton Armando Richardt, Adriana Cardoso Ristow, Paulo Renato Thumé, Ciro Rehbein, Ramiro Winkelmann, Delmar Volmer, Rodrigo Kottwitz, Rui Rutsatz, Claudio Luis Dalberto, Gustavo Karnopp, Silvio Bopp Brata.

Executiva Municipal – Presidente – Cristiano Becker; 1º vice-presidente – Moacir Thumé; 2º vice-presidente – Rodrigo Kottwitz; secretário-geral – Jorge Braga de Freitas; secretário-adjunto – Ottmar Becker; Tesoureiro – Ênio Rohde; 1º vogal – Elvio Rohde; 2º vogal – Anderson Pavin Neto.