Por: Diego Foppa
Marvados chega à sua décima primeira conquista
Equipe voltou a vencer o Vila Real e aumentou sua hegemonia como o maior campeão do municipal de Candelária
Diante de um Ginásio Walter Filter completamente lotado, a Sociedade Recreativa Marvados soltou grito de campeão municipal de Candelária pela décima primeira vez. A rodada derradeira da competição que neste ano levou o nome de Copa Semal de Futsal ocorreu na noite da última sexta, 25. Com a conquista, o Marvados aumentou sua hegemonia como o maior vencedor do certame.
O título foi confirmado após nova vitória sobre o Vila Real, desta vez por 4 a 0, gols de Bugrinho, Bilica (contra), Rafael Giacomolli e Guilherme Roos.
Semal, Ewaldo Prass e UGF/Qualitec campeões nas demais categorias
A noite de decisões iniciou com a disputa do título da categoria feminino entre Semal e Flyboys. Em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo da final, o Flyboys criou as melhores oportunidades e venceu o adversário pelo placar de 4 a 0, gols de Thaline (3) e Manuela, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a Semal ficou com o título após vencer por 5 a 4.
Na decisão dos veteranos, o Ewaldo Prass é o campão de 2025. O título foi confirmado após nova vitória diante do Poko Preço/Mercado Alternativo/Ponto Econômico. Rebanho (3), Argeu (2) e Chiquinho fizeram os gols da vitória por 6 a 1. Diego descontou para o Poko Preço.
Não faltou emoção na partida decisiva entre UGF/ Qualitec e Império, pela decisão da Série B. Em vantagem por ter vencido o jogo da ida, a UGF começou melhor e fez 1 a 0 com Lucas Oliveira. Precisando vencer, o Império chegou à virada com gols anotados por Emerson e Alex. Nos segundos finais, utilizando goleiro-linha, a UGF chegou ao empate com João Lucas. O resultado garantiu o título à UGF/ Qualitec. As duas equipes que disputaram a final, além de Tottenham e Velhos Sarsfield garantiram o acesso para a Série A em 2026. Já o Maxxy foi rebaixado e jogará a Série B.
DESTAQUES
Série A
Goleiro menos vazado: Douglas, do Az’13
Goleador: Fernandinho, do Az’ 13
Destaque: Bugrinho, do Marvados
Série B
Goleiro menos vazado: Natan, da UGF/Qualitec
Goleador: Emerson, do Império
Destaque: João Lucas, da UGF/Qualitec
Veteranos
Goleiro menos vazado: Bolacha, da Login
Goleador: Rebanho, do Ewaldo Prass
Destaque: Rebanho, do Ewaldo Prass
Feminino
Goleira menos vazada: Cristiana, do La Máfia
Goleadora: Tahline, do Flyboys
Destaque: Caroline, da Semal