Logo Folha de Candelária
Polícia 04/12/2017 08:51
Por: Diego Foppa

Após romper a tornozeleira, Sapo é preso

Osni Valdemir de Mello estava em prisão domiciliar desde agosto

Osni Valdemir de Mello, conhecido como Sapo ou Sapinho, foi preso na tarde do último sábado, 2, em Santa Cruz do Sul, após agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) flagrarem uma possível tentativa de rompimento de tornozeleira eletrônica através da qual era monitorado. Logo depois do sistema constatar a ação, Sapo foi chamado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, e foi confirmada a tentativa de rompimento do equipamento. Com isso, ele ficou recolhido na penitenciária e irá responder a um Processo Administrativo (PAD). Conforme o jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, Sapo deverá ficar dez dias isolado do restante dos apenados, e o caso será encaminhado à Justiça.

Mentor de laboratório de drogas

Preso em fevereiro de 2016 na cidade de Araranguá/SC, Sapo estava sendo procurado desde 2012, quando uma operação da Polícia Civil apreendeu 451 quilos de drogas em uma propriedade na Linha Curitiba, em Candelária. O local, até então, funcionava como laboratório de refino e ponto de distribuição de entorpecentes. No local, foram aprendidos mais de 400 quilos de crack, cocaína e oxi, cerca de R$ 120 mil em dinheiro e meio quilo de ouro.

Condenado a 24 anos e 9 meses de prisão por tráfico de drogas, ele recebeu prisão domiciliar em agosto deste ano, podendo se distanciar máximo 150 metros de sua residência, exceto para comparecer a consultas médicas ou exames clínicos, mediante prévia comunicação e ajuste de rotas.