Logo Folha de Candelária
Esporte 18/10/2022 09:41
Por: Redação

Sub 9 e sub 11 da Korpus vencem a Série Ouro da Iberleague

Competição foi realizada no domingo, 16, em Porto Alegre; no próximo ano, a escolinha estará disputando a etapa nacional

No último domingo, 16, em Porto Alegre, a Korpus Futsal conquistou o inédito título da Série Ouro da Iberleague nas categorias sub 9 e sub 11 –  ambos de forma invicta. Mesmo jogando em uma modalidade distinta, o futebol 7 society, os candelarienses tiveram excelentes apresentações.

Na semifinal do sub 9, a Korpus goleou o Acessus Grêmio por 5 a 0, gols de Lázaro Pelegrini (2), Cauã Sides (2) e Miguel Martins. Na final, a Korpus enfrentou o Atlético Gaúcho e conseguiu uma boa vitória de 3 a 1. Os tentos foram anotados por Lázaro Pelegrini e Bento Porto. O outro gol foi contra. Além do título, o atleta Theo Herplich foi eleito craque da semifinal e da final; a equipe da Korpus ganhou o título de “Defesa menos vazada”, com os goleiros Lucas Diehl e Murilo Silva; o goleador da competição foi Cauã Sides; e os candelarienses também ganharam o prêmio de melhor comissão técnica.  A campanha do sub 9 teve 100% de aproveitamento: 6 jogos e 6 vitórias.

 Pelo sub 11, a Korpus enfrentou o Santos de Porto Alegre na semifinal. A vitória dos candelarienses veio com 3 gols de Luiz Molz: 3 a 1. A disputada final se deu com o Novo Horizonte. No tempo regulamentar, placar de 3 a 3, gols de Kauã Kreutz (2) e Luis Brum. Nos pênaltis, a Korpus garantiu o título, convertendo 3 penalidades contra 2 do adversário. Luiz Molz foi eleito o craque da semifinal e o artilheiro da competição. Luis Brum foi escolhido o craque da final. A comissão técnica da Korpus foi eleita novamente a melhor da competição. A campanha do sub 11 foi concluída de forma invicta.

Nas redes sociais, o técnico Douglas Braga agradeceu a todos os atleta e familiares da seis categorias participantes da competição. “Tivemos uma brilhante participação, classificando quatro categorias para a etapa nacional em Campinas, no mês de janeiro”, escreveu.