Logo Folha de Candelária
Esporte 21/11/2019 19:37
Por: Redação

Neste domingo, o 5º Pedal Botuca Bikers/Sicredi 2019

Promoção sem caráter de competição irá reunir ciclistas de diferentes cidades para um percurso de 50 km

Conhecer as belas paisagens do interior e praticar um esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos: o ciclismo. Esse são os objetivos do 5º Pedal Botuca Bikers/Sicredi 2019, programado para este domingo, 24, em Candelária. O evento, organizado pelo grupo candelariense Botuca Bikers, terá como ponto de concentração o Restaurante do Pingo, a partir das 6h30. Após o café da manhã que será servido no local e a distribuição do kit ciclista, será dada a largada para o percurso de aproximadamente 50 km. O trajeto a ser percorrido prevê passagem pelas localidades de Linha Boa Vista, Rincão das Casas, Rincão de Fora, Capão Claro, Picada Escura, Faxinal dos Porto, seguindo, ainda pelas cercanias do morro Botucaraí, um dos principais cartões postais do município. Ao meio-dia, no retorno dos ciclistas, será oferecido um almoço preparado pelos integrantes do grupo Botuca Bikers, em meio a um sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores. 
Os organizadores destacam que a realização tem como finalidade primordial a divulgação da cidade e promover um esporte que proporciona exercitar o espírito aventureiro e a apreciação de belas paisagens do interior do município. Durante o percurso, os participantes contarão com equipes de apoio que irão garantir hidratação e alimentação, além do suporte necessário para o conserto de bicicletas. Uma ambulância disponibilizada pela Prefeitura também estará de prontidão para eventuais quedas ou outros incidentes durante o passeio ciclístico. Outra novidade desta edição será a coleta de imagens, através de participantes do grupo, para posterior divulgação. As filmagens serão feitas com drones e câmeras GoPro presas ao capacete. O Botuca Bikers foi fundado em 2015, e, desde então, promove eventos ciclísticos em Candelária buscando mostrar um pouco do município para praticantes da modalidade esportiva de vários cantos do Estado. Ao todo, o grupo conta com cerca de 40 integrantes.
INSCRIÇÕES - As inscrições para o 5º Pedal Botuca Bikers podem ser feitas na internet, através do site www.bikedosul.com.br. até às 9h de quinta, dia 21 de novembro. O 5ª Pedal Botuca Bikers conta com o patrocinador master, o Sicredi, e como patrocinadores/apoiadores, a Farmácia Nosso Lar, Imóveis René Karnopp, Gazin, SMA Contabilidade, Império do Pedal, Loja Novitá e Pontocom Internet.