Por: Redação
Estado deverá liberar recursos para projeto técnico da terceira pista na ERS-400
Informação foi repassada ao deputado estadual Adolfo Brito após reunião na Casa Civil do Piratini
Uma reunião realizada nesta terça, 8, entre o deputado estadual Adolfo Brito e representantes do Governo na Casa Civil do Palácio Piratini trouxe um novo alento para uma antiga reivindicação da população do Centro Serra: a construção da terceira pista na ERS-400, entre os municípios de Candelária e Sobradinho.
Durante o encontro, foi anunciado ao parlamentar que nos próximos dias, o governo estadual deverá liberar os recursos para o início do projeto técnico da obra. Trata-se do primeiro passo em relação ao início da obra.
A luta por melhorias na ERS-400 é uma bandeira histórica. Além de ter liderado inúmeras reuniões sobre o assunto com o governo do Estado, exatamente no dia 8 de abril de 2019, o deputado Brito fez uma postagem nas redes sociais conclamando a comunidade local, lideranças e a sociedade civil a se mobilizarem em favor do projeto técnico da terceira pista.
À época, a tentativa era para que o estudo da ERS-400 entrasse junto ao processo relativo à RSC-287, o que acabou não sendo possível. "Agora, seis anos mais tarde, finalmente teremos um desfecho positivo, fruto de muito tempo de trabalho, insistência e negociação com o governo do Estado, onde tivemos apoio também de várias lideranças", destacou o parlamentar.
A construção da terceira pista é considerada fundamental para aumentar a segurança e a fluidez do tráfego na rodovia, especialmente nos trechos de serra entre Candelária e Sobradinho, que concentram alto índice de acidentes e grande fluxo de veículos de carga.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)