Por: Arthur Mallmann
Com vitória tranquila, sub-11 da Korpus segue vivo no Gauchão
As categorias sub-9 e sub-15 deram adeus à competição com derrotas no tempo extra
Após o sábado decisivo da Korpus Futsal, somente a categoria sub-11 permanece viva no Gauchão de Futsal Sicredi. As categorias sub-9 e sub-15 sofreram duras derrotas: nos pênaltis e na prorrogação, respectivamente. Na quinta, 24, a equipe sub-13 já havia sido eliminada na prorrogação após vitória no tempo normal.
A categoria sub-9 jogou em Santa Cruz do Sul contra a ASF e ficou com o vice-campeonato da Conferência Sul, após uma disputa acirrada que terminou com derrota nos pênaltis. Os gols da partida foram marcados por Miguel Oliveira e Henzo, mas o time acabou perdendo nas cobranças de penalidades, com o placar final de ASF 5 (1) X (1) 1 Korpus.
Enquanto isso, a categoria sub-11 jogou em Candelária contra o Sercca, de Casca, e garantiu a vaga para as semifinais da Conferência com uma vitória tranquila de 6 a 2. Os gols foram marcados por Francesco Andrade (2), Miguel Nascimento, Mateus Genro, Bento Porto e Lucas Fischer.
Por fim, a categoria sub-15 reverteu a vantagem da equipe de Casca no tempo normal, mas acabou sendo derrotada na prorrogação. A partida terminou em Korpus 4 (0) x (1) 1 Sercca, com gols de Arthur Castro, Vitor Vieira, Arthur Voos e Murilo Santos.