Logo Folha de Candelária
Geral 20/10/2017 14:50
Por: Tiago Mairo Garcia

Sonho de Natal não será realizado em 2017

Diretoria da Acic definiu que não irá realizar a promoção neste ano e já estuda a possibilidade de uma nova campanha para estimular o comércio em 2018

Uma das campanhas de final de ano mais tradicionais do comércio candelariense não terá continuidade em 2017. Em comunicado para a imprensa realizado na manhã de ontem, 19, em sua sede, a diretoria da Acic (Associação do Comércio e Indústria de Candelária) confirmou que a 20ª Edição da Promoção Sonho de Natal não será realizada neste ano.

O presidente da entidade, Clairton Kleinert, que estava acompanhado do vice-presidente, Flávio Karnopp, da diretora de eventos, Ivânia Portella de Moraes e da secretária, Estela Rohërs, apresentou um comparativo dos últimos três anos onde houve uma queda acentuada nos cupons distribuídos e no número de empresas participantes. Kleinert salientou que a atual crise financeira e a falta de interesse das empresas associadas e consumidores foram os principais motivos para a decisão. "Foram 19 anos, sempre nos mesmos moldes. Percebemos que as empresas não vinham obtendo retorno e o próprio consumidor já não tinha o mesmo interesse de preencher os cupons, ocasionando um desgaste natural", disse o presidente.

A diretoria já está estudando um novo modelo para o próximo ano. "Estamos pensando em algo diferente, para que as pessoas queiram participar, visando estimular novamente o comércio", disse Ivânia. Para o final do ano deste ano, a Acic irá definir nos próximos dias se irá desenvolver alguma campanha relâmpago e o calendário de final de ano.  

Comparativo dos últimos três anos

Ano       Cupons distribuídos     Empresas associadas

2014           740 mil                            151

2015           624 mil                            121

2016           507 mil                            111