Logo Folha de Candelária
Região 18/02/2021 17:25
Por: Redação

Vítima de atropelamento no centro de Candelária acorda do coma induzido

Rosicler Schmachtenberg da Silva, de 54 anos, abriu os olhos após nove dias de internação.

Depois de nove dias em coma induzido no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, após ser atropelada no centro de Candelária, na tarde de 7 de fevereiro,  a candelariense Rosicler Schmachtenberg da Silva, 54 anos, acordou na última terça-feira, 16.

Segundo a filha dela, Rosana da Silva, a melhora no quadro de saúde de Rosicler tem se mostrado diária. Nesta semana, o esposo de Rosicler, João Ricardo da Silva, realizou uma visita no formato online junto ao HPS de Canoas, e mesmo não conseguindo falar, Rosicler demonstrou reconhecer o esposo e conforme a filha, ela pareceu estar ansiosa também para sair do hospital. “O quadro ainda inspira muitos cuidados,  ela segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas cada pequena melhora é uma vitória para nós. Minha mãe está reagindo bem aos estímulos dos médicos e profissionais que estão acompanhando ela. Seguimos acompanhando cada nova notícia, meu pai não saiu mais de lá desde que ela abriu os olhos”, comenta.

A visita realizada pelo esposo de Rosicler, foi feita no sistema online, onde o familiar se comunica e interage com o paciente que está na UTI, de dentro de uma outra sala. “Não há contato, é tudo por meio do celular, por conta dos riscos e também da pandemia, mas estar lá é importante para nós”, disse a filha.

De acordo com Rosana, com o atropelamento Rosicler sofreu fraturas nas duas costelas, fraturou a clavícula, teve o pulmão perfurado e ainda sofreu traumatismo craniano. Apesar da gravidade dos ferimentos, até o momento, conforme a filha, os médicos não cogitam a hipótese de algum procedimento cirúrgico.

RELEMBRE -  Rosicler foi atropelada  por uma camioneta Toyota Hilux na tarde do dia 7 de fevereiro enquanto andava de bicicleta pela Avenida Marechal Deodoro no Centro de Candelária ao lado de sua sobrinha.  A condutora do veículo, de 24 anos, fugiu do local sem prestar socorro.

 

Foto: Divulgação