Logo Folha de Candelária
Geral 28/12/2023 17:28
Por: Charles Silva

Candelária voltará a promover Carnaval de rua em 2024

Festa deve acontecer na Rua Coberta e ainda não tem data definida, mais informações serão divulgadas pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte nos próximos dias

Uma das celebrações populares mais famosas do país, o Carnaval, estará de volta na Terra do Botucaraí em 2024. A informação foi divulgada durante a última semana pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária, que estará à frente da organização do evento.

Em 2024, a festa deve acontecer na Rua Coberta, em uma única noite, e ainda não possui programação e data definida. No entanto, na próxima semana a organização irá realizar uma reunião com representantes de blocos, clubes e escolas de samba para organizar a volta do Carnaval e deve divulgar maiores informação sobre as atrações nos próximos dias. Os blocos que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a pasta para realizar sua inscrição.

Conforme o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, o retorno do carnaval está cheio de otimismo e expectativa tanto pela população geral quanto pelos organizadores. “O carnaval é cultura e queremos retomar essa tradição em nosso município no próximo ano, pois tudo deve ter um recomeço”, afirmou.

Há muito tempo a festa não é realizada em Candelária. O diretor de Turismo, Cultura e Esporte, Matheus Haetinger, ressalta que a volta do Carnaval é um pedido dos blocos, das escolas de samba e de muitas pessoas. “Além de resgatar a tradição, queremos fortalecer os grupos para a volta dos desfiles, assim como era feito antigamente”, comentou.

Embora a notícia tenha sido recebida por todos com muita empolgação, de acordo com Kochenborger, o resgate do Carnaval precisa ser feito em conjunto entre a prefeitura e a comunidade de forma gradual. “Nesta retomada, iremos realizar o Carnaval na Rua Coberta em uma noite e, quem sabe, logo possamos retomar com os desfiles”, concluiu o secretário.