Logo Folha de Candelária
Esporte 12/12/2018 16:19
Por: Tiago Mairo Garcia

Korpus e Atlético firmam parceria para disputar o estadual Sub-15

Pais já estão em busca de recursos na comunidade para viabilizar a participação da equipe

A escolinha Korpus Futsal e o Clube Atlético Candelariense firmaram na noite da última terça, 11, uma parceria para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal Sub-15 Masculino em 2019. A iniciativa foi concretizada após uma reunião de uma comitiva de pais com o coordenador da Korpus Futsal, Douglas Braga, para definir sobre a participação da escolinha candelariense na competição.

Conforme Braga, o interesse é antigo em disputar o campeonato estadual de base. “A geração 2004/2005 já venceu todas as competições regionais que disputou nos últimos dois anos e com isso surgiu a ideia de disputar o estadual. É uma organização da Korpus, mas vamos usar o nome do Atlético para aproveitar a filiação do clube e vincular os jovens ao profissional no futuro”, destacou o coordenador.

Douglas Braga salientou que os pais já estão passando nas empresas para apresentar o projeto com o objetivo de arrecadar recursos para custear a participação da equipe na competição estadual. “A ideia é começar com os treinos para o estadual em março e que serão realizados em horários separados aos programados para a escolinha”, finalizou Braga. 

Atlético confirma participação no estadual em 2019

Já o Clube Atlético Candelariense confirmou a participação da equipe adulta no Campeonato Estadual Série Bronze de Futsal em 2019. Conforme o presidente do Atlético, Rafael Vezentini, o planejamento já foi iniciado visando a próxima temporada. “Definimos que vamos participar e já estamos planejando formas para captar recursos para realizar a montagem do grupo”, disse Vezentini. O presidente não adiantou nomes, mas salientou que o clube já iniciou os primeiros contatos para acertar renovações e reforços. Participando do estadual desde 2015, o Atlético chegou à fase de oitavas de final nos anos de 2015 e 2017, sendo eliminada por Sase (Selbach) e Sercca (Casca). Em 2016 a equipe candelariense caiu na primeira fase e em 2018 foi eliminada na segunda fase após realizar a melhor campanha da sua história na competição estadual.