Logo Folha de Candelária
Esporte 13/11/2021 10:42
Por: Redação

Candelarienses conquistam resultados expressivos na segunda etapa do brasileiro de Velocross

Competição ocorreu em Campina Grande do Sul, Paraná, nos dias 6 e 7

  • Jordan Martini: líder na categoria 250cc Pro
  • Tais Knies: vice-líder na categoria Feminina Nacional

A segunda etapa do campeonato brasileiro de velocross trouxe excelentes resultados para os motociclistas candelarienses. A competição, ocorrida no final de semana dos dias 6 e 7, em Campina Grande do Sul, Paraná, contou com pilotos de velocross de todo o país, concorrendo em diversas categorias.

Representando Candelária, disputaram o certame os irmãos Jordan e Jader Martini e Tais Knies, noiva de Jordan. Os três participaram da primeira etapa no mês de agosto, em Arroio do Meio, Rio Grande do Sul, e seguirão disputando a etapa final a partir do dia 5 de dezembro, no Paraná.

Os resultados da segunda etapa foram bem significativos para os candelarienses. Tais Knies conquistou o segundo lugar na categoria Feminino Nacional e Jader Martini, a terceira colocação na Intermediária Nacional. Jordan Martini, por sua vez, ficou em primeiro lugar na categoria 250cc Pro. Ele competiu também na categoria Vx1 Importada (motos de até 450cc 4T), considerada a principal categoria do campeonato. Jordan chegou a liderar a corrida, mas sofreu uma queda e terminou na quinta posição.

Com esses resultados, Jordan se mantém na liderança do campeonato na categoria 250cc Pro e Tais na vice-liderança da Feminina Nacional. A categoria de Jader, Intermediária Nacional, não é válida para o campeonato brasileiro, mas ele se encontra na segunda colocação do Gaúcho de velocross.