Por: Redação
Iniciativa contra o “bullying” contempla escolas do interior
Ação tem visitado escolas da rede municipal desde segunda, 19, e prosseguirá até o dia 27
Uma ação para incluir as diferenças e reduzir o “bullying” nas escolas. Esse é o intuito do projeto “Pare, olhe, ouça e sinta: o bullying na escola”, desenvolvido a partir do livro Uni, de autoria da escritora Márcia Funke Dieter. Em Candelária, 13 escolas participam do projeto com a presença de cerca de 500 estudantes da educação infantil e primeiro ao quinto ano.
A obra de Márcia tem como protagonistas Sophia, uma menina com cabelo arco-íris, e Uni, um cavalo que possui um chifre na cabeça. Por meio da amizade, cumplicidade, aceitação, respeito e muito amor, a dupla mostra aos leitores o quanto suas singularidades os tornam especiais. Por trás deste contexto lúdico, a obra destaca o respeito às diferenças e o quão nocivo pode ser o bullying. A ação teve início com uma formação com os professores no dia 6 de agosto, na SME, e passou a frequentar as escolas desde segunda, 19, prosseguindo até a próxima terça, 27.
O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tem produção de Lisboa & Rocha Consultoria e conta com Vanessa Müller - Consultoria em Captação de Recursos.