Logo Folha de Candelária
Esporte 13/04/2017 11:37
Por: Tiago Mairo Garcia

Maxxycandeias vence clássico na abertura do Estadual

Equipe comandada por Jorginho derrotou o Atlético por 4x2 em partida disputada no Ginásio Medianeira

  • Jogadores do Maxxy comemoram vitória sobre o Atlético no clássico candelariense pelo estadual Série Bronze
  • Mauricio Petry (com a bola) foi o nome do jogo ao marcar dois gols para o Maxxy
  • Maxxycandeias
  • Atlético

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2017, Maxxycandeias e Atlético realizaram o terceiro clássico candelariense na história da competição estadual. O público, de aproximadamente 1.000 pessoas, lotou as dependências do Ginásio Medianeira para acompanhar o confronto com destaque para as duas torcidas que proporcionaram um belo espetáculo de incentivo aos times e foram correspondidos dentro de quadra com um grande jogo, digno dos tradicionais clássicos do futsal candelariense.

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque, mas paravam nas intervenções dos goleiros Mauricio, do Maxxy, e Testa, do Atlético. Após início equilibrado, foi o Maxxy que inaugurou o placar. Nenesto fez bonita jogada pela direita e a bola sobrou para Mauricio Petry, que apenas escorou para o gol, fazendo 1x0 para o Maxxy. Mal deu tempo para a torcida do Maxxycandeias comemorar. Dois minutos depois, o goleiro Mauricio Cory tentou arriscar do meio da quadra e acabou sendo interceptado pelo pivô Junior, que roubou a bola e sem goleiro, escorou para o gol, empatando o confronto em 1x1. O Maxxy teve a chance de ampliar com Neizinho, que aproveitou contra-ataque rápido, avançou livre e cara a cara com Testa, chutou, mas a bola acertou a trave. No final do primeiro tempo, quando o cronometro marcava exatos 1 segundo e 83 milésimos, o Maxxy chegou ao segundo gol com Dadinho, que apareceu livre e com oportunismo, aparou cruzamento da esquerda, fazendo 2x1, para o time da casa.

No segundo tempo o Atlético começou melhor e chegou a empatar com Guilherme Dassow, mas a arbitragem marcou uma falta cometida pelo jogador tricolor sobre Nenesto após dividida e anulou o lance. Após, em jogada individual, Ericson arriscou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Mauricio, empatando a partida em 2x2. O jogo seguia equilibrado, com poucas faltas e muito futsal. Em jogada individual, o Maxxy chegou ao terceiro gol com Mauricio Petry, que fez o giro sobre Ericson e chutou rasante, sem chances para Testa, 3x2 Maxxy. Nos minutos finais, o Atlético tentou utilizar Anaro como goleiro-linha para chegar ao empate. A estratégia acabou beneficiando o Maxxy, que acertou a marcação e após roubada de bola, chegou a vitória com Nenesto, que livre, apenas escorou para o gol vazio, decretando a vitória do Maxxycandeias por 4x2 sobre o Atlético.

A vitória foi bastante comemorada por jogadores, comissão técnica e torcedores por ter sido o primeiro triunfo do Maxxy sobre o rival no terceiro encontro entre os dois times candelarienses pelo estadual. Na história do confronto são 14 jogos, 11 vitórias do Atlético, dois empates e uma vitória do Maxxycandeias. A vitória também foi a primeira do Maxxy na história da competição estadual, visto que em 2016 a equipe candelariense conheceu somente derrotas pela primeira fase da competição.

Além de Maxxy 4x2 Atlético, a rodada da chave 3 também teve em Teutônia ASTF 3x3 AMF; em Casca Sercca 8x2 Nadas Branco e em General Câmara Acesa 6x6 MGA/River, de Caxias do Sul. A segunda rodada da Série Bronze acontece no próximo sábado, 15, com os seguintes jogos da chave 3: AMF x Sercca (Marau), Atlético x 15 de Novembro (Candelária), MGA/River x Maxxycandeias (Caxias do Sul) e Nadas Branco x Acesa (Rio Pardo).