Logo Folha de Candelária
Esporte 12/04/2019 13:58
Por: Tiago Mairo Garcia

Cecoas oferece oficina de Jiu-Jitsu

Aulas ministradas pelo professor Potiguara Garibaldi iniciaram no dia 02 de abril

O esporte como inclusão social. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está proporcionando às crianças e adolescentes do Centro de Convivência de Assistência Social (CECOAS), a oficina de Jiu-jitsu para as 217 crianças e adolescentes com idades entre 05 e 17 anos que são atendidas pelo município. 
As aulas ministradas pelo professor Potiguara Garibaldi tiveram início no dia 02 de abril e estão ocorrendo nos turnos da manhã e da tarde. O projeto já conta com a participação de aproximadamente  70 crianças e adolescentes que frequentam o CECOAS.  Conforme Muriel Campos, coordenadora do CECOAS, o projeto tem como objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina, desenvolvimento de raciocínio, respeito saúde com total segurança. "Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, esta modalidade busca fortalecer a relação de amizade, formar o caráter e possibilitar que  atinjam a adolescência e a fase adulta com seus princípios morais já formados", destacou a coordenadora. 
Para a realização desta oficina, além de recursos da secretaria, contamos também com  a parceria da comunidade para a aquisição dos quimonos, a roupa específica para a prática da modalidade esportiva. Além da oficina de Jiu-Jitsu, o CECOAS também disponibiliza oficinas de coral, violão e percussão para as crianças atendidas. As três oficinas ocorrem na sede do CECOAS, localizada na rua Botucaraí, bairro Ewaldo Prass.