Logo Folha de Candelária
Geral 24/04/2019 09:11
Por: Luciano Mallmann

Comunidade se despede de Fabiana Faber

Candelariense se tornou conhecida do público por estar sempre envolvida em eventos culturais, em função de seus quase 20 anos de trabalho na Casa de Cultura

Uma triste notícia veio abalar a comunidade de Candelária na tarde desta terça, 23: o falecimento de Fabiana Regina Faber, conhecida por seus amigos como a Fabi da Cultura, por seu envolvimento e forte identificação com o seu local de trabalho, como coordenadora da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte, onde trabalhava desde dezembro de 1999. Desde o ano passado, Fabiana vinha travando uma intensa luta contra o câncer, doença que já a havia acometido anteriormente e que voltou a se manifestar recentemente, iniciando um duelo de forças desiguais.

Nascida em 04 de julho de 1975, Fabiana era filha de Alceni e Hilberto Faber, de Candelária. Como já se disse, Fabiana tornou-se conhecida da comunidade em geral em função do seu trabalho, pelo fato de estar sempre envolvida em eventos culturais, ganhando visibilidade e a simpatia do povo candelariense, para quem ela se tornou uma verdadeira referência quando o assunto era cultura. A respeito de sua luta contra a doença, Fabi mostrou uma força rara, originada em seu amor pela vida e em todas as razões que tinha para continuar vivendo. E, assim, o embate pela vida se prolongou por um tempo além do habitual. Todavia, sempre pode chegar um momento em que até para os grandes guerreiros as forças se exaurem, e sobreviver torna-se algo além de qualquer possibilidade, quando o assunto é uma doença tão devastadora.

Além dos pais, Fabiana Regina Faber deixa enlutados o esposo João Antônio Dalosto Porto, as filhas Paula e Rafaella, a irmã Franciele, os sogros Aldemar João Porto (in memoriam) e Nelci Dalosto Porto, a avó Olita Karnopp, tios, cunhados e sobrinhos, além de uma legião de amigos que ela conquistou ao longo de sua existência.

Para quem quiser prestar sua última homenagem à Fabi da Cultura, o velório está sendo realizado na Capela Santa Ana da Comunidade Católica. A cerimônia de encomendação do corpo e o sepultamento estão previstos para as 15h, no Cemitério da Comunidade Bom Pastor, na Vila Passa Sete.