Logo Folha de Candelária
Esporte 27/03/2017 15:19
Por: Tiago Mairo Garcia

Goleiro candelariense defenderá clube da Noruega

Ricardo Friedrich será o goleiro do Bodø/Glimt. Equipe disputará a segunda divisão e a Copa da Noruega em 2017

O goleiro Ricardo Friedrich irá respirar ares novos em 2017. O candelariense, de 24 anos, acertou na última semana a sua transferência para o Bodø/Glimt, da cidade de Bodø, no norte da Noruega, equipe que irá disputar a segunda divisão no país situado no norte da Europa.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, Ricardo, que há dois anos estava atuando pelo ROPS, da Finlândia, informou que chegou ao time norueguês no mês de março. O candelariense realizou três treinos e atuou em dois amistosos com grande destaque, sendo aprovado pelos dirigentes da equipe nórdica. “Após esses dias de treinamento ficou claro pra mim que vir para o Bodø/Glimt seria a melhor decisão para a minha carreira no momento. A maneira que fui recebido foi fantástica, eles realmente queriam muito que eu fizesse parte do time. É um clube com muita tradição na Noruega, tem ótima estrutura e está montando um time muito competitivo”, disse o goleiro candelariense.

Ricardo iniciou a sua carreira na base do Internacional (RS), passou por Ituano (SP), onde fez parte do grupo profissional que sagrou-se campeão paulista em 2014, Esportivo (RS) e RoPS, da Finlândia, clube onde sagrou-se vice-campeão finlandês em 2015. “Agradeço ao RoPS por ter me aberto as portas na Europa e foi muito bom ter tido a oportunidade de jogar e conquistar a medalha de prata da Veikkausliiga. Com certeza essa experiência agregou muito para a minha carreira”, disse o candelariense.  Ricardo já está integrado ao plantel da equipe norueguesa que se prepara para iniciar a OBOS-ligaen (segunda divisão), contra o Kongsvinger, em partida que acontece na próxima terça, 4, às 19h (horário local) 14h (horário de Brasília), no Aspmyra Stadion, em Bodø, Noruega. Além da segunda divisão norueguesa, o candelariense também disputará a NMCupen (Copa da Noruega) em 2017.