Logo Folha de Candelária
Geral 21/02/2026 17:12
Por: Matheus Haetinger

Prainha de Candelária segue própria para banho, aponta relatório da Fepam

Em todos os relatórios divulgados até agora, o Balneário Carlos Larger não apresentou índices que o classificassem como impróprio para banho, mantendo-se dentro dos parâmetros de qualidade da água estabelecidos pela Fepam.

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (20), o décimo primeiro boletim do programa Balneabilidade temporada 2025/2026. E o Balneário Carlos Larger, a Prainha, de Candelária, segue com águas próprias para banho.

Os resultados são referentes às coletas realizadas nos dias 16, 17, 18 e 19 de fevereiro de 2026. Além de Candelária, outros 95 pontos são monitorados semanalmente em praias e balneários do Rio Grande do Sul.

Os resultados do Boletim 11 confirmaram a Praia Nova, em Cachoeira do Sul, no Rio Jacuí, como imprópria para banho. Ao todo, são dez os pontos apontados pela Fepam como impróprios para banho. 

Em comparação ao décimo relatório, dois locais em São Lourenço do Sul e outro em Tapes deixaram a lista, enquanto Cachoeira do Sul, Cerrito, Cidreira, Pedro Osório e Tramandaí passaram a ter um ponto com condições de risco cada.

Confira o boletim completo aqui.