Logo Folha de Candelária
Política 27/12/2021 20:24
Por: Redação

Vereador Alan Wagner irá presidir a Câmara em 2022

Reviravolta na eleição da mesa diretora causou surpresa e mexeu com a política local

  • A eleição de Alan Wagner repete histórico de surpresas nas eleições para presidente da Câmara

Contrariando as expectativas, nem Ginevra Haubert da Silveira nem Jorge Willian Feistler irão presidir a Câmara de Vereadores em 2022. O vereador Alan Wagner, do PSB, foi o eleito para comandar o poder Legislativo no próximo exercício, com a mesa diretora ainda composta por Jorge Willian (PTB) como vice e Alexandra Bini (Progressistas) como secretária.

A eleição de Alan Wagner causou surpresa e gerou até tensão antes da sessão. Após várias rodadas de negociação, marcadas por dificuldades para definir o nome para presidir a chapa, tudo indicava que Ginevra da Silveira (PSB) seria eleita com o aval da base governista. A oposição ao governo municipal corria por fora e tinha em Jorge Willian o principal postulante ao cargo.

Porém, repetindo um histórico de surpresas nas eleições da Câmara em Candelária, o que parecia óbvio e decidido foi modificado na hora da votação. Duas chapas foram apresentadas, sendo a primeira com Alan como presidente, Feistler como vice e Alexandra como secretária e a segunda com Ginevra como presidente, Cezar Pohlmann como vice e Rogério Gomes da Silva como secretário. A chapa 1, presidida por Alan, venceu por 7 votos a 6.

Votaram pela chapa 1 Alan, Alexandra, Celso Gehres, Cristina Rohde, Ilceu Pohlmann, Jorge Willian e Marcelo D’Ávila. Pela chapa 2 votaram Aldomir Severo, Cezar Pohlmann, Ginevra, Pedro Moraes, Rogério Gomes da Silva e Rui Beise.