Por: Odete Jochims
Velocross Jordan Martini brilha na primeira etapa do brasileiro
No último final de semana, dias 1º e 2, os pilotos candelarienses Jordan Martini, tricampeão brasileiro na categoria 250cc Pró, e Taís Knies, estiveram na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai, na divisa com Mato Grosso, para a disputa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Velocross. O local, reconhecido como um dos maiores centros de treinamento de motocross da América Latina, recebeu centenas de pilotos, de diversas categorias e pode ter marcado o início de mais uma campanha brilhante de Martini.
Enquanto Taís, que concorreu na categoria VXF nacional, acabou tendo problemas na largada e precisou fazer uma prova de recuperação e não conseguiu uma boa colocação, Jordan parece ter dado play em mais uma temporada vitoriosa. O piloto candelariense, que recentemente entrou para o seleto grupo de pilotos da Pro Tork Racing Team, maior fabricante de motopeças da América Latina, conquistou o primeiro lugar nas categorias 250cc Pró e Nacional Força Livre, além de ficar com a segunda colocação na categoria VX1 que é para motos até 450cc importadas.
Após o evento, na segunda, 3, os candelarienses foram até a sede da Protork, no Paraná, para conhecer a sede de empresa e já se preparam para a 2ª etapa da competição nacional, que está programada para os dias 29 e 30 de junho, em Piên, também em terras paranaenses.