Logo Folha de Candelária
Geral 18/06/2019 14:00
Por: Luciano Mallmann

Projeto de lei sugere adoção do nome de Fabiana Faber para Biblioteca Pública

Fabiana Regina Faber: personalidade fortemente vinculada à causa dos livros e da cultura, pode dar nome à Biblioteca Pública Municipal

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 17, o vereador Jorge Willian Feistler (PTB) apresentou um projeto de lei sugerindo a adoção do nome da funcionária pública Fabiana Regina Faber, falecida no último dia 23 de abril, para a Biblioteca Pública Municipal. Feistler justificou o projeto pelo forte vínculo de Fabiana com a causa da cultura, que a levou inclusive a tornar-se conhecida como a Fabi da Cultura. Os mais próximos sabiam que os eventos que a funcionária coordenava com maior prazer eram as feiras do livro de Candelária: bastava falar em livros e crianças, com todo o universo mágico que envolvia esse universo, que surgia um brilho intenso e especial nos olhos de Fabiana, cujo desaparecimento precoce, em função de um câncer singularmente agressivo, consternou grande parte da população candelariense.

Se aprovado o projeto, a biblioteca de Candelária passará a se chamar Biblioteca Municipal Fabiana Faber. Desse modo, talvez deixe de ser mera coincidência o fato de a data da partida de Fabiana ter se dado justamente no Dia Mundial do Livro – data da morte de dois dos maiores escritores que já existiram: William Shakespeare e Miguel de Cervantes, no ano de 1616.

Mais informações na edição da Folha de sexta-feira, 21.