Logo Folha de Candelária
Geral 20/04/2018 15:50
Por: Tiago Mairo Garcia

Assistência Social lança projeto Costurando os Sonhos

Curso conta com 48 alunas divididas em quatro turmas. Aulas ocorrem as quintas e sextas, manhã e tarde, no Cras Aconchego

Foi lançada oficialmente na tarde de ontem, 19, na sede do Cras Aconchego, com a presença do prefeito Paulo Butzge, da primeira Dama Gabriela Butzge, das secretárias de Assistência Social, Marta Emmel e da Fazenda, Sônia Pereira e do representante do Sicredi, Cirilo Koepp, o Projeto “Costurando Sonhos”, que visa o desenvolvimento de habilidades de corte, costura, empreendedorismo, empoderamento, além do trabalho coletivo e de rede para famílias que se encontram em vulnerabilidade ou risco social, impulsionando a geração de trabalho e renda na comunidade, em especial através de materiais doados e que possam ser utilizados para a customização, promovendo a prática de consumo sustentável.

Esse projeto está sendo realizado através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Gabinete da Primeira Dama e Sicredi. Participam 48 alunos de diversos bairros e localidades do interior. Cada participante realiza 4 horas semanais de curso, sendo que o projeto compreende quatro turmas, com aulas as quintas e sextas nos turnos da manhã e tarde. Todos os alunos devem estar ligados a algum grupo da Secretaria de Assistência Social (no CRAS Aconchego, na Equipe Volante, no CREAS Cuidar) e devem estar inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. As aulas são ministradas pela artesã Erica Bernhard.Interessados podem entrar em contato no CRAS Aconchego ou no CREAS Cuidar.