Logo Folha de Candelária
Geral 30/04/2024 10:17
Por: Diego Foppa

Situação é de alerta total na região

Municípios da região acumulam transtornos e prejuízos

  • RSC-287
  • Linha do Rio
  • Linha Boa Vista

Candelária é um dos municípios mais afetados pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias. Diversas localidades e moradias já registraram prejuízos e danos. Conforme os Bombeiros Voluntários de Candelária, uma força-tarefa foi montada para retirar moradores de casas em zona de risco. Até o início da manhã desta terça, 30, mais de 50 famílias já haviam sido resgatadas e levadas ao Centro de Convivência Aline Gewher Trindade. Segundo a entidade, a orientação é para que as famílias deixem suas moradias em áreas consideradas de risco.

DOAÇÕES – Conforme os bombeiros, doações estão sendo aceitas doações de comida, água, produtos de limpeza, roupas de cama e cobertores. Os itens podem ser deixados na sede dos bombeiros, na Rua Intendente Albino Lenz, 460.

Trânsito totalmente bloqueado na 287

A Concessionária Rota de Santa Maria bloqueou a RSC-287, em Candelária. O bloqueio ocorre no quilômetro 135, proximidades do trevo de acesso para a localidade de Linha do Rio. O motivo é a forte chuva que acabou ocasionando o alagamento de pista. Além da RSC-287, há bloqueio confirmado na ERS-409, entre Santa Cruz e Vera Cruz, e na RSC-153, entre Sinimbu e Vale do Sol. Na RSC-153, o trânsito é afetado pelo deslizamento de pedras e barro.