Logo Folha de Candelária
Região 27/05/2022 16:20
Por: Odete Jochims

Vida-longa ao Stifa

Gualter Baptista Júnior, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa)

Na última quarta-feira, 25 de maio, completamos um ano de um novo ciclo no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região, o nosso Stifa. Uma nova gestão, profissional e comprometida com a alta performance, que completou ano, e agora está imprimindo um novo tempo, um novo mundo e uma nova visão na atividade sindical. Baseada em mais de 40 anos de experiência na iniciativa privada, espelhada no modelo das multinacionais do tabaco, esta é a nova “cara” do Stifa.

A ideia era imprimir um novo conceito, criar um novo mundo sindical, necessário aos tempos atuais, às transformações políticas e econômicas que experenciamos nos últimos anos. A primeira grande contribuição desta nova administração do Stifa está ligada a uma forma inovadora e eficiente de gestão.

Precisávamos ajustar nosso sindicato a atual realidade. Redimensionamento, remodelamento, qualificação e novas ideias fizeram parte deste conjunto de iniciativas para alinhar a visão, missão e os valores pensados para esta mudança.

Com a casa “em dia”, ou melhor, conectada aos dias atuais, elegemos a saúde física e mental dos trabalhadores como prioridade. Mente sã, corpo são, vida feliz e mais qualidade no trabalho. Qualidade esta que aproxima deste novo Stifa grandes parcerias para as áreas da educação, saúde e qualificação profissional – com grandes entidades com estas expertises – tornaram-se grandes pilares de nosso sindicato.

Estas mudanças tornaram-se os alicerces deste primeiro ano. Nossa entidade que tem uma grande história e por conta disso, merecia uma gestão de resultado, com eficiência no uso de recursos e comprometimento de uma equipe, que a partir de agora convencionamos em chamar de time.

Foi um ano repleto de transformações que exigiram uma nova cara, um novo espírito e uma nova atitude sindical. Esta nova visão, moderna que faz frente às novas necessidades, com a missão de agregar valor ao trabalho caminha ao lado do fortalecimento da nossa luta.

O novo Stifa, reinventado, conectado e atualizado com o tempo é o nosso legado para a história. Romper paradigmas e criar um movimento que realinha os objetivos foi nosso trabalho, até aqui. Agora este mundo novo sindical é parte da nossa trajetória e traçará, daqui para frente, os rumos desta entidade que não parou no tempo, mas sim, despertou para novas necessidades, desejos e anseios dos seus trabalhadores.

Parabéns, Stifa. Parabéns, colegas pela entrega crença em novos ideias, projetos e conceitos. A vida é o grande momento de cada um de nós. Felizes de nós, protagonistas desta história que começou a ser escrita há pouco mais de um ano; estamos certos de que estes ainda são os primeiros capítulos de uma nova trajetória. Vida-longa ao Stifa.