Logo Folha de Candelária
Geral 14/06/2019 08:33
Por: Redação

Folha apresenta nova coluna: Via Streaming

Espaço destaca filmes e séries que podem ser vistos em plataformas como a Netflix

  • Hip-Hop Beats conta uma história de superação proporcionada pelo estilo musical
  • Leila é nova produção original indiana da Netflix
  • Simplesmente Acontece: para quem gosta de uma clássica comédia romântica

Criada para atender a crescente demanda de informações sobre filmes e séries que podem ser vistos na internet, a Folha oferece a partir desta semana a seus leitores a coluna semanal Via Streaming. A coluna seleciona e indica os destaques da semana oferecidos pelas plataformas de vídeo “on demand”: Netflix, Amazon Prime Video, GloboPlay, Youtube Premium, Looke, Dramafever, etc. A Via Streaming será veiculada nas edições impressas e também no site da Folha e conta, no seu lançamento, com o patrocínio das lojas Flor de Ébano e Agrocomercial Boa Safra.

Dica da Semana: “Simplesmente Acontece”

Clássica comédia romântica mostra os encontros e desencontros de um amor que levou 30 anos para se concretizar

O final do Ensino Médio é um momento intensamente desejado por todos os alunos, desde aqueles que não suportam estudar até os que simplesmente não aguentam mais acordar cedo todos os dias. Porém, os eventos que se sucedem, como a entrega de diplomas e a escolha de faculdade, não representam apenas o término de um ciclo, mas sim o primeiro contato dos jovens com a vida adulta. Nesse cenário, mesmo as amizades e romances mais antigos podem ser abalados quando a divergência de interesses, ou até mesmo a intervenção do acaso, se torna muito intensa. Para abordar como o início dessa jornada pode afetar um amor por mais de 30 anos, tem-se o filme “Simplesmente Acontece”, que se encontra disponível no catálogo da Netflix, no Looke e no Youtube por R$ 3,90.

A história acompanha Rose (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), dois amigos inseparáveis desde a infância. Residentes em Londres, ambos desejam se mudar para Boston e, respectivamente, estudar Administração e Medicina. Apesar da aura de romance constantemente pairar sobre eles, o medo de estragar a amizade sempre foi mais forte e os levou a reprimir tais sentimentos. Dessa forma, apesar de terem combinado irem juntos ao baile de formatura, quando Alex se mostra interessado em outro convite, Rose o incentiva a aceitá-lo. Nesse cenário, ela vai à festa com Greg (Christian Cooke) e, após algumas bebidas, tem uma noite extremamente desastrada que leva a uma gravidez indesejada.

Abalada pela notícia, Rose decide não contar ao melhor amigo sua situação e promete que logo o encontrará nos Estados Unidos, após este sair da cidade para cursar Medicina em Harvard. Porém, o tempo passa e as notícias de Rose não chegam, o que acarreta um breve retorno de Alex à Inglaterra, onde finalmente descobre o que a garota escondera dele. A partir daí, o filme se desenvolve através dos inusitados desencontros que o acaso lhes proporciona.

Link para o trailer de “Simplesmente Acontece”: https://youtu.be/ZUqU9SQOt10

Futuro não tão distante

Passada em uma sociedade distópica onde a segregação social chegou ao seu máximo, “Leila” é a nova produção indiana original da Netflix

Baseada no livro homônimo do jornalista Prayaag Akbar, “Leila” é nova produção original indiana da Netflix. Com estreia marcada para o dia 14 de junho, a série de seis episódios se passa em futuro fictício, mais precisamente em 2040, no distópico mundo de Aryavarta. Apesar de inspirados no livro, os roteiristas da produção optaram por dar um rumo diferente à história, mas sem esquecer da premissa central da obra, escolha que, inclusive, agradou o autor. "Leila” contou também com uma equipe de três diretores, dos quais cada um ficou responsável por dois episódios, dinâmica que não afetou de forma negativa a homogeneidade da série.

Com a ascensão de um governo totalitário, a sociedade foi forçadamente dividida, em um objetivo de manter a “pureza” étnica e religiosa. Sob a vigilância constante das forças militares, as cidades foram separadas por enormes muros, instituindo onde cada grupo social deveria viver, em uma espécie de sistema de castas. Como já era de se esperar, a realidade para aqueles à margem desse regime é muito difícil. Abandonadas em áreas sem qualquer infraestrutura, essas pessoas têm que lidar com a poluição descontrolada, a escassez de recursos hídricos e os enormes “lixões”

A série vai acompanhar a jornada de Shalini (Huma Qureshi) nesse cenário caótico. Desafiando todas as leis de segregação, a jovem Hindu se casa com o muçulmano Rizwan (Rahul Khanna) e, da união do casal, nasce Leila (nome que dá título à série). Como punição por seus crimes, Shalini é separada de sua família e enviada para uma residência que abriga mulheres que realizaram infrações similares. Passam-se dois anos desde o trágico acontecimento e a protagonista decide embarcar em uma jornada pelo mundo de Aryavarta em busca de sua amada filha, sem se importar com os perigos que pode enfrentar pelo caminho.

Link para o trailer de “Leila”: https://youtu.be/DyTNp-hMt0Q

Um som na escuridão

“Hip-Hop Beats” mostra que a música pode ser uma forma de sarar feridas

O Hip-Hop surgiu nos Estados Unidos e rapidamente se tornou a principal manifestação da cultura negra na época. Apesar de o gênero ter crescido em nível internacional, ultrapassar o status de música de gueto não significou perder sua essência, visto que o estilo musical ainda é um forte meio de divulgação das dificuldades passadas por quem ainda sofre com a violência urbana, o racismo e a pobreza. Nesse sentido, a Netflix lança “Hip-Hop Beats”, filme que conta uma história de superação proporcionada pelo estilo musical.

O drama gira em torno de Augustin, um jovem de dezessete anos que decidiu não ir mais à escola após sua irmã ser baleada no caminho de volta para casa. Assombrado por seus traumas, o adolescente buscou no Hip-Hop um refúgio para suas crises de ansiedade. E seu talento não passou despercebido. O segurança da escola, que já havia trabalhado como agente de talentos, se espanta com a qualidade do jovem e decide ajudá-lo a ganhar reconhecimento como músico.

O funcionário inicialmente visava apenas recuperar seu antigo status de renome no meio musical, mas acaba criando um forte laço de amizade com o garoto. Diante de todos os problemas de um adolescente comum, somados aos traumas vividos por uma vítima da violência urbana, o segurança surge na vida de Augustin como um raio de luz nas trevas que é a rotina depressiva do jovem, dando a ele e a sua família a oportunidade dar a volta por cima.

“Hip-Hop Beats” não é só a história de um garoto qualquer de Chicago que recebe uma chance de mudar de vida por meio da música. A produção é um retrato de muitos jovens no mundo, que ainda sofrem por terem nascido em um meio hostil e acabam perdendo a fé que tal situação possa ser revertida. Assim, a mensagem do filme é justamente para quem não consegue mais ter esperanças.

Link para o trailer de “Hip Hop Beats”: https://www.youtube.com/watch?v=sf8h-L7ohWM