Logo Folha de Candelária
Saúde 14/03/2024 15:36
Por: Odete Jochims

Hospital Candelária instala Divisórias de Leito na ala SUS doadas pelo Rotary Club

Material foi doado pelo Rotary Club de Candelária, que viabilizou os recursos através do tradicional Galeto Rotariano, promovido no fim de 2023

Na última terça, 12, o Hospital Candelária deu mais um passo significativo para aumentar o conforto e a privacidade de seus pacientes com a instalação de Cortinas Divisórias de Leito nas enfermarias masculina e feminina da ala SUS. Os materiais, no valor de R$ 5.800, foram doados sem custos à instituição de saúde pelo Rotary Clube de Candelária e permitem a individualização em ambientes coletivos, aumentando a privacidade e facilitando a realização de procedimentos assistenciais e de higiene pela equipe de saúde.

Conforme a enfermeira Janete Solano, responsável pelo controle de infecções, higienização, lavanderia e hotelaria do Hospital Candelária, as novas cortinas promovem uma barreira de proteção física aos pacientes, reduzindo o risco de transmissão de vírus ou bactérias, além de permitir um atendimento mais humanizado aos pacientes da instituição. "Antes da instalação das divisórias, quando precisávamos dar banho em algum paciente, tínhamos que solicitar que acompanhantes do sexo oposto deixassem o quarto. Além disso, quando realizávamos algum procedimento, seja de rotina ou emergência, o paciente não tinha privacidade, o que também causava desconforto no restante das pessoas que ali estavam. Foi uma grande melhoria", relatou.

Com as divisórias instaladas pela equipe do hospital, na manhã de quarta, 13, a direção da casa de saúde recebeu membros do clube de serviço para apresentar as melhorias. Em manifestação, os diretores do hospital, Lairton Kuhn e Júlio Steffanello, reforçaram a honra de contar com o apoio do Rotary Clube para aprimorar ainda mais o atendimento à comunidade de Candelária e região. Ainda, segundo o presidente do Rotary Club de Candelária, Rui Flores e Silva, o clube tem orgulho de ser um parceiro do Hospital Candelária e sempre faz o possível para acolher suas demandas. “Logo que fomos procurados acerca desta necessidade, buscamos viabilizar os recursos necessários para adquirir esse material. Ficamos muito felizes de fazer parte deste avanço e, nas próximas semanas, teremos mais novidades para compartilhar com os candelarienses”, adiantou.