Logo Folha de Candelária
Geral 14/07/2017 10:00
Por: Tiago Mairo Garcia

Assistência Social realiza 7ª Conferência Municipal

Evento ocorreu na terça, 11, no Salão da Comunidade Católica de Candelária

Foi realizada na última terça, 11, no Salão da Comunidade Católica de Candelária, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura ocorreu pela manhã com a presença do prefeito Paulo Butzge, da secretária municipal de Assistência Social, Marta Emmel, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernanda da Silva Pires, entre outras autoridades e lideranças. A conferência municipal é a oportunidade de diálogo entre representantes do poder publico e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política de Assistência Social, visando o aprimoramento do sistema único de Assistência Social - SUAS. O tema da conferência municipal foi "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", visando reafirmar o papel da assistência social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira. 
Após a abertura, foram registrados dois momentos especiais, quando as crianças, sob coordenação do professor Rafael Auler e da professora de dança, Jocelaine,  apresentaram um show de música e dança dos projetos sociais, demonstrando muita competência de quem ensina e muito talento de quem aprende. Terminando as atividades da manhã, os presentes acompanharam a palestra de Luiza Machado Lima Knak, graduada do Serviço Social pela Ulbra, que discorreu sobre o tema "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, seguido de um almoço para os participantes.
No turno da tarde, seguiram-se apresentações artísticas, a reunião dos grupos para discussão dos temas, a aprovação de uma moção contra a reforma da previdência pelo Governo Federal e a eleição dos delegados que irão representar Candelária na convenção Estadual de Assistência Social, que acontece dias 4, 5 e 6 de outubro, em Porto Alegre. Os delegados escolhidos foram os seguintes: Governamental - Daniela Beskow (titular) e Maristela Rohlfes (suplente); Não governamental - Jeferson Porto (titular) e Cleidi Marion (suplente).