Logo Folha de Candelária
Política 31/05/2022 14:22
Por: Redação

Colégio Medianeira recebe reconhecimento na Câmara

Escola completou 72 anos e foi homenageada pelos vereadores em sessão solene na noite desta segunda, 30.

  • Crédito: Matheus Haetinger
  • Crédito: Matheus Haetinger

A Câmara de Vereadores prestou homenagem ao Colégio Nossa Senhora Medianeira. Alunos, pais, professores e equipe diretiva participaram da sessão solene realizada nesta segunda, 30. O educandário completou 72 anos e recebeu a homenagem proposta em 2020 pelas vereadoras Cristina Rohde (PSDB) e Jaira Diehl (PTB), que hoje atua como secretária de Assistência Social e Habitação.  

Das mãos do presidente da Câmara, Alan Wagner (PSB), que também é diretor da escola, e das vereadoras proponentes da homenagem, a vice-diretora do Colégio Medianeira, Rejane da Costa, e o Frei Albano Bohn, presidente da associação mantenedora da instituição, receberam uma placa em reconhecimento pelos 72 anos de atuação em Candelária. A orquestra do Colégio também participou da homenagem, apresentando algumas de suas canções.

Nas manifestações, os vereadores Rui Beise (PSB), Celso Gehres (Progressistas) e Aldomir Severo (PTB) falaram em nome de seus partidos e ressaltaram o importante papel da escola no município. A secretária Jaira Diehl falou em nome do Executivo e como proponente da homenagem. O Frei Albano Bohn destacou a história de atuação da Ação Social Diocesana de Santa Cruz Do Sul (Asdisc) desde que assumiu como mantenedora da escola.

A vereadora Cristina Rohde, também proponente da sessão solene, lembrou que foi aluna da instituição e foi lá que concluiu o curso do magistério. “Como aluna egressa, professora e hoje vereadora, destaco o importante trabalho educacional que vem sendo desenvolvido nesse educandário. O Colégio Medianeira é referência não só em Candelária, mas a nível regional recebendo alunos de vários municípios da região”, comentou a vereadora Cristina Rohde.  

A vice-diretora e professora, Rejane da Costa, falou em nome da instituição homenageada. Ela destacou que o educandário vem crescendo com a participação de todos. “O Colégio Nossa Senhora Medianeira vem expandindo suas convicções e esperanças a toda comunidade. Acreditamos que uma educação inovadora, humanizada, responsável e comprometida com um mundo mais seguro e melhor para se viver é possível”, ressaltou a vice-diretora.

 

SAIBA MAIS

A história do Colégio Medianeira remete à década de 1950, quando as irmãs franciscanas Bernardinas iniciaram a tarefa educativa, lançando as sementes. Em 1973, marca-se a segunda fase histórica do colégio, com a vinda e atuação dos irmãos Lassalistas, até dezembro de 1994, quando a Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul reassumiu a coordenação do Colégio. Atualmente a escola atende 591 alunos, divididos entre a educação infantil, ensino fundamental, médio e curso normal.