Logo Folha de Candelária
Polícia 01/05/2021 12:13
Por: Redação

Polícia Civil prende suspeito de matar Gringo da Motosserra

Prisão ocorreu na manhã deste sábado, 1º, durante operação policial

Durante uma operação policial desencadeada na manhã deste sábado, 1º, a Polícia Civil de Candelária cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Na ação, os agentes prenderam um indivíduo com iniciais, I.O. A, 24 anos,  no Bairro Marilene, suspeito pela morte de Belmir Lovatto, conhecido como Gringo da Motosserra. O outro mandato  foi no bairro Rincão Comprido, onde foram apreendidos objetos que interessam às provas do crime.

A ação contou com o apoio da Brigada Militar. O preso foi encaminhado para o presídio estadual de Candelária onde ficará à disposição da justiça.

Conforme veiculado na edição de sexta, 30, da Folha, a polícia já possuía uma suspeita do possível autor do homicídio que ocorreu na manhã da última segunda, 26.

A delegada Alessandra Xavier, relatou que durante as investigações, um motorista de aplicativo, que teria levado o atirador até o local do crime já havia sido preso sob a suspeita de colaborar com a fuga do criminoso. Na mesma ação, o veículo que teria sido utilizado, um Prisma, também foi apreendido.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

RELEMBRE O CASO – BelmirLovatto, 65 anos, foi morto na manhã do dia 26, com pelo menos um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu na Rua Botucaraí, onde Belmir residia e possuía sua empresa. Local também, onde no dia 24 de março, conforme confissão na Delegacia de Polícia, ele atirou e matou o vizinho, Hildor Durrewald, 54 anos. Na ocasião, Lovatto, contou à polícia que agiu em legítima defesa após uma discussão, já que havia uma rixa antiga entre os dois, por conta da venda de propriedades que estavam com processos tramitando na justiça.