Logo Folha de Candelária
Geral 06/03/2020 14:34
Por: Redação

Comemorando 20 anos, Agroindústria Rodeio da Figueira participa da Expodireto

No ano em que comemora 20 anos de atividades, a agroindústria candelariense está presente na Expodireto Cotrijal, realizada entre 2 a 6 de março, em Não-Me-Toque.

  • Maria Elisa e Givanildo no estande da Expodireto: empreendimento em família

A história do empreendimento começou a ser escrita ainda em 1998, quando o casal de agricultores do Alto Passa Sete Ari Arnaldo Hennig e Amélia Stoeckel Hennig trocou o tabaco pela produção de melado batido. Entre outras razões, a mudança foi motivada principalmente pela vontade de trabalhar em uma atividade que dispensasse o uso de agrotóxicos. No início, a produção era feita de forma artesanal. Sem demora, porém, o casal percebeu a necessidade de melhorar as instalações e o processo de produção. A partir dessa compreensão, com o apoio da Emater, em 2000 foi construída a Agroindústria Rodeio da Figueira, a primeira do município.

Com a expansão do negócio, surgiu a necessidade de mais mão de obra. Diante dessa realidade, a filha do casal, Maria Elisa Hennig, e seu marido, Givanildo Vidal de Souza, deixaram suas atividades para ajudar na agroindústria. Com o reforço no negócio, os empreendedores investiram ainda mais em tecnologia, abrindo caminho para atender mais municípios na região. Ao mesmo tempo, a agroindústria passou a participar de feiras como a Expodireto, além de outras como a Expoagro, a Expocande, a Expointer e a Exposol. Esta trajetória de duas décadas, segundo Maria Elisa, exigiu muito trabalho e dedicação. “Mas o sentimento que fica é de gratidão e que todo o esforço valeu a pena. Obrigado a todos os clientes e amigos que fazem parte desta história”, completou.