Logo Folha de Candelária
Esporte 23/03/2017 18:54
Por: Diego Foppa

Novo Cabrais/ACBF conhece seus adversários no Estadual de Futsal

Equipe ficou na chave 1, junto com Internacional (Porto Alegre), Alefa (São Leopoldo), CEPE (Canoas) e São José (Cachoeira do Sul)

A categoria sub-13 da Novo Cabrais/ACBF já conhece seus adversários no Estadual de Futsal 2017. Em congresso técnico realizado na última sexta, 17, na sede da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), em Porto Alegre, o diretor técnico da equipe, Gilson Machado, participou da definição dos grupos e datas. A competição conta com quatro chaves de cinco equipes. A Novo Cabrais/ACBF ficou na chave 1, junto com Internacional (Porto Alegre), Alefa (São Leopoldo), CEPE (Canoas) e São José (Cachoeira do Sul). Na 1ª fase, as equipes jogam em turno e returno classificando-se quatro para a 2ª fase.
A rodada de estreia da competição está marcada para o dia 13 de maio, com jogos a serem definidos pela FGFS nas próximas semanas. "Vamos enfrentar equipes fortes, e temos que nos preparar bem para as partidas", destacou o diretor técnico da Novo Cabrais/ACBF, Gilson Machado.
PREPARAÇÃO - A Novo Cabrais/ACBF segue a preparação visando o início da competição. Além da categoria sub-13, a Novo Cabrais/ACBF colocará em quadra também a categoria sub-17, que conhecerá seus adversários nesta sexta, 24, no congresso técnico destinado à categoria, também com realização na sede da FGFS, em Porto Alegre. 
PROFISSIONAL - A equipe profissional da ACBF que irá disputar neste ano o Estadual Série Prata fará um amistoso no dia 22 de abril, uma semana antes da estreia na competição, que será contra o SER Alvorada, em Cerro Branco. "Ainda não temos o adversário confirmado, mas a ideia é trazermos um adversário de Liga Nacional de Futsal (LNF) para realizar um teste forte, e também para ser um atrativo a mais ao nosso torcedor", ressaltou Almir Jablonski, presidente do clube. 
Conforme Jablonski, as reformas no Ginásio Municipal impediram que a apresentação fosse realizada antes. "O ginásio está em reformas desde a semana passada para a realização de melhorias para melhor acomodar a todos, mas confio na qualidade de nossos atletas e no entrosamento deles, pois mantivemos boa parte do grupo da temporada passada", disse.