Logo Folha de Candelária
Geral 30/11/2023 17:27
Por: Charles Silva

CTG Sentinela dos Pampas celebra participação na final do Enart

Equipe disputou na categoria danças tradicionais Força B e conquistou o 19º lugar no maior festival de arte amadora da América Latina

  • Equipe candelariense retratou as raízes de Candelária por meio da criação da Redução Jesuítica Jesus Maria

O último final de semana foi de intensa emoção para o CTG Sentinela dos Pampas, que por meio da sua invernada adulta, retornou aos palcos do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart), maior festival de arte amadora da América Latina, após quase uma década longe dos tablados. Disputando na categoria danças tradicionais Força B, o Sentinela dos Pampas finalizou a disputa na 19ª colocação, figurando entre as melhores equipes de dança do estado, que conta com mais de 1,7 mil entidades tradicionalistas.

Sobre a participação e os resultados obtidos durante o festival, de acordo com o vice-patrão do CTG Sentinela dos Pampas e integrante da invernada, Sandro Porto Vieira, foi a realização de um sonho. “Após todos estes anos inativos, viver estes momentos com o grupo de dança foi incrível. Nossa principal meta foi recolocar o Sentinela dos Pampas entre os maiores do estado, buscando uma classificação para a grande final. Desafiamos os nossos limites realizamos este sonho, tudo que vivemos depois disso foi um grande bônus que coroou nossa temporada”, relatou.

Conforme Sandro, consolidar-se na 19ª colocação, em meio a tantas grandes equipes tradicionais foi um momento inesquecível. “Cada um que esteve lá vivenciou este momento de uma maneira única. Mas sei que todos têm uma ligação muito forte com o CTG Sentinela dos Pampas e viveu dias muitos especiais. Certamente essa experiência abriu novas possibilidades para que o grupo melhore em todos os aspectos e continue em evolução para buscar metas cada vez maiores. A certeza é que estamos no caminho certo. Foi muito além do que esperávamos. Todos estão de parabéns”, finalizou.