Logo Folha de Candelária
Geral 02/08/2019 10:09
Por: Luciano Mallmann

Candelária perde Suzana Couto da Silva

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto, uma das maiores líderes comunitárias de Candelária. Suzana Couto da Silva, depois de três anos acamada, chegou ao fim de suas forças e, depois de lutar bravamente por mais de 3 anos contra um câncer, partiu, aos 66 anos, para seu merecido repouso, como popularmente se diz.

Nascida em Candelária em 29 de novembro de 1953, filha de Genil e Nicolau do Couto, Suzana fez seus estudos no Colégio Medianeira. Casada com Miguel Florindo da Silva (in memoriam), Suzana deixa os filhos Luciano e Cristiano.

Durante muitos anos, foi secretária da Câmara Municipal de Vereadores e foi também secretária municipal diversas vezes. Em Candelária, praticamente não há entidade na qual ela não tenha atuado: foi membro da diretoria do Recanto da Vida, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, da APAE, do Rotary e Casa da Amizade e também do CTG Sentinela dos Pampas. Mas o que pulsava mais fortemente no sangue de Suzana era a política. Ligada aos Progressistas, ela se manteve ativa até os seus últimos momentos. Também teve uma vasta e reconhecida carreira como radialista.

É a respeito da guerreira política que o correligionário Marco Antônio Larger considera que “Candelária está perdendo uma das maiores pessoas ligadas à política, elemento que estava em seu sangue, assim como a causa progressista”, resume.

O velório está previsto para iniciar ainda nesta manhã, nas capelas da comunidade católica. Já o sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal.

Suzana Couto da Silva deixa enlutados, além dos dois filhos, a nora Angélica e dois netos, e uma legião de admiradores e amigos.