Por: Redação
Município confirma a doação de casas do Instituto Dunga
Residências populares serão construídas no bairro Amândio Silva. São 20 unidades, equipadas com banheiros, móveis e eletrodomésticos básicos
A polêmica criada em torno da doação de casas pelo Instituto Dunga ganhou um novo desdobramento, que promete trazer um final feliz à questão. Informações obtidas pela reportagem da Folha dão conta de que a Prefeitura protocolou ontem projeto de lei que autoriza o Município a destinar terrenos no bairro Amândio Silva para o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão (IDDC) para construir 20 unidades habitacionais populares a serem doadas para famílias carentes, cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Em razão das proibições do ano eleitoral, a entrega efetiva das casas se dará apenas no próximo ano. A seleção dos beneficiados obedecerá critérios de maior necessidade, com preferência para as famílias que tiveram as residências destruídas pela enchente.
De acordo com o projeto, as moradias serão edificadas em terrenos do loteamento Amândio Silva I, nos fundos da Emei Dona Teresa. As residências são de madeira, com 35 m2, com banheiros revestidos com PVC, todas mobiliadas com móveis e eletrodomésticos básicos. Todas as despesas referentes à entrega das casas e suas construções serão patrocinadas pelo Instituto Dunga. O município, por sua vez, cederá os terrenos e irá se encarregar da infraestrutura básica necessária, incluindo água, energia e esgoto.
Ouvido a respeito, o coordenador do Gabinete de Crise e secretário municipal de Indústria e Comércio, Flávio Karnopp, afirmou que a Prefeitura acertou nos últimos dias os trâmites legais para viabilizar a doação. Ele lamentou a polêmica criada em torno do assunto, geradas, segundo ele, por ruídos de comunicação entre as partes. Karnopp salientou que a Prefeitura manifestou através de dois ofícios o interesse em receber as casas e agradeceu as pessoas que se envolveram para materializar a conquista, que, segundo ele, vai fazer toda a diferença para 20 famílias.