Logo Folha de Candelária
Geral 07/04/2020 20:12
Por: Redação

Distribuição do Sopão do Carinho começa na próxima terça, 14, em razão da pandemia

Em paralelo a esta ação, o Gabinete da Primeira-dama irá produzir máscaras

Um projeto que normalmente tem início no mês de junho, ou mesmo em meses frios, terá seu início antecipado por conta da pandemia mundial do coronavirus. Visando fortalecer a população, em especial a imunidade, a Primeira dama Gabriela Butzge entende que quanto antes começar esse “reforço” alimentar melhor será para a ppulação, e, portanto, antecipou para a próxima terça, 14, a distribuição do já consagrado “Sopão do Carinho”, que vai beneficiar as pessoas com maiores necessidades.

O Sopão do Carinho é elaborado na cozinha comunitária do Bairro Ewaldo Prass. Segundo Gabriela, a ação conta com a ajuda e apoio de supermercados, açougues, fruteiras e empresas que são solidários à causa. Segundo suas palavras, “solidariedade não falta em Candelária”. Gabriela explica que “o executivo municipal está ciente dos problemas que o Covid-19 está trazendo, o que mexe com o psicológico das pessoas, e em muitos casos acarreta ou acarretará em necessidades financeiras, e por isso o Sopão do Carinho foi antecipado e inicia na próxima semana, e será prolongado até setembro”, explicou a Primeira-dama.

Gabriela também explicou que este projeto surgiu com a Campanha do Agasalho, “onde se percebeu a necessidade de complementar a alimentação das pessoas menos favorecidas”, finalizou.

A distribuição do sopão, sempre a partir das 11h30, acontece nos seguintes dias nestes endereços:

Terças-feiras – Bairro Ewaldo Prass – Cozinha Comunitária

Quartas-feiras no Bairro Marilene – Em frente ao posto de saúde

Quintas-feiras na Amândio Silva – Em frente à Emei Dona Tereza

Sextas-feiras – Bairro Princesa – em frente ao Bar da Nira

 

Em ação paralela, Gabinete irá produzir máscaras de proteção

Outra ação do Gabinete da Primeira-Dama que visa colaborar com o esforço de combate ao novo coronavírus é a produção de máscaras de pano. A atividade, a ser desenvolvida no CRAS do bairro Ewaldo Prass, inicia na próxima segunda, 13, e a produção será distribuída entre a comunidade, de acordo com planejamento acertado com a Secretaria Municipal de Saúde.