Por: Redação
Comunidades e entidades já podem se inscrever para ter acesso ao Fundo Social da Sicredi
Fundo Social da cooperativa pode ser acessado por entidades filantrópicas, benemerentes e comunidades da área de atuação da Centro Serra
A Sicredi Centro Serra RS abriu prazo para acesso aos recursos de seu Fundo Social. Trata-se da destinação de uma parte do resultado da cooperativa para atender demandas que visem a melhoria em estruturas e aquisição de equipamentos para as comunidades e entidades filantrópicas e benemerentes associadas da cooperativa dos 14 municípios da sua região de abrangência.
Para candidatar-se ao recurso, é necessário que o representante legal da entidade solicite um formulário na agência do Sicredi do município em que a entidade está localizada.
Segundo explica o presidente Egidio Morsch, “é um documento simples, de fácil entendimento, em que a entidade informa qual sua demanda e, depois de preenchido, deve ser encaminhado de volta ao Sicredi”. As demandas serão avaliadas pelos coordenadores de núcleo, levando em conta critérios como maior número de pessoas impactadas e maior benefício social à comunidade”, destaca.
Os pedidos aprovados serão divulgados até o dia 31 de agosto.
ÁREAS – O apoio às demandas das entidades e comunidades abrange as áreas da educação, cultura, esporte, saúde, meio ambiente, segurança e inclusão social e as demandas podem ser custeadas na totalidade, em parte ou mesmo reprovadas caso não cumpridos os requisitos estabelecidos no regulamento, como a entidade ser associada da cooperativa, por exemplo.
Após ter sua demanda aprovada e a liberação do dinheiro, a entidade terá até junho de 2022 para concluir sua execução e realizar a prestação de contas.