Logo Folha de Candelária
Geral 02/02/2018 14:08
Por: Redação

Candelária será beneficiada com projetos para o desenvolvimento do RS

Na segunda-feira, 29, o Poder Legislativo de Candelária esteve representado no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nas pessoas do presidente Marco Antônio Larger (Progressista), o vice Gésimo Daniel Bernardy (PDT), a secretária Cristina Beatriz Rohde (PSDB), e pelos Vereadores Jorge Willian Feistler (PTB), Ilceu Carlos Pohlmann (PMDB) e Jairo Samuel Radtke (PSB). Na ocasião, foram lançados três projetos para o desenvolvimento do estado, através dos quais Candelária será beneficiada em relação a redes de água, redes pluviais e microaçudes. O evento começou com a assinatura do Convênio para Execução de Redes de Água e Redes Pluviais, que levará água encanada a mais de mil famílias nas zonas rurais e redes pluviais de 17 municípios. 
Em seguida, foi anunciada a construção de 979 microaçudes pelo Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, que beneficiará dezenas de municípios. O investimento total é de R$ 2.147.119, sendo que a maior parte - R$ 1.728.059 - é do Estado, mais especificamente do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, gerido pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O governo gaúcho repassa a verba às prefeituras, que completam o valor, contratam a empresa e fiscalizam a obra.
A terceira ação foi a entrega da Lei de Transferência de Trechos de Rodovias e Doação de Imóveis para 34 municípios. Sartori fez um ato simbólico de entrega das leis de transferência de trechos de rodovias e doação de áreas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). 
Também participaram do evento os secretários estaduais da Fazenda, Giovani Feltes, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Rafaelle Di Cameli, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, dos Transportes, Pedro Westphalen, de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel, lideranças federais, estaduais, municipais e demais convidados. (Com informações da AI da Prefeitura de Candelária)