Logo Folha de Candelária
Geral 24/10/2019 21:26
Por: Redação

Candelariense assume diretoria no Ministério da Cidadania em Brasília

Anderson Pavin Neto ocupa desde julho o cargo de diretor na Secretaria Especial de Desenvolvimento Social

  • Anderson com o presidente Jair Bolsonaro
  • Anderson com o Ministro Osmar Terra
  • Anderson e Roberto Fantinel
  • Anderson Pavin

Já conhecido como representante de Candelária na capital do país, Anderson Pavin Neto desempenha nova função no governo federal desde o último dia 23 de julho, quando tomou posse no cargo de diretor na Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania. Advogado com pós-graduação em Gestão Pública pelo Centro Universitário de Brasília, Anderson atuou na Secretaria Nacional de Juventude desde outubro de 2016, onde exerceu a função de gerente de projetos. Pelo bom trabalho e a boa articulação, tornou-se o primeiro gaúcho a presidir o Conselho Nacional de Juventude, órgão máximo de representação civil na proposição e controle das políticas públicas de juventude no país.

Anderson explica que o departamento onde assumiu a diretoria funciona no 4º andar do Ministério da Cidadania, no mesmo bloco onde fica o gabinete do Ministro Osmar Terra, local em que o suplente de deputado estadual pelo Estado, Roberto Fantinel, trabalha como assessor direto do Ministro. O candelariense salienta que chegar em Brasília não foi fácil e se manter lá é ainda mais difícil. Neste sentido, registra que o governo do presidente Jair Bolsonaro vem adotando uma necessária política de austeridade e redução da máquina pública desde os primeiros dias, o que eleva ainda mais o nível de exigência para os ocupantes de cargos públicos a nível federal.

Segue um depoimento do candelariense no qual ele fala do aprendizado, do carinho de sua comunidade e até sobre seu futuro político.

“Reconheço a importância de cada uma das pessoas com quem trabalhei em Candelária porque foi com elas que aprendi o que sabia sobre gestão pública e política antes de chegar em Brasília e foram os trabalhos com a juventude partidária local e como coordenador de campanhas eleitorais no município que me trouxeram até aqui.

Gostaria de agradecer o carinho e reconhecimento de toda população candelariense que me acompanha e interage nas redes sociais e pessoalmente quando estou na cidade fazem questão de conversar e deixar palavras de incentivo. Curiosamente muitos perguntam quando vão poder votar em mim e aproveito para lembrar que 2020 é ano de eleição municipal e mais uma oportunidade da população escolher o melhor projeto para a administrar nossa querida Candelária, bem como, os seus representantes na Câmara Municipal.

Aproveito para deixar claro que vontade de concorrer não me falta, até porque toda a experiência e bagagem que venho acumulando é sempre pensando em colocar tudo a serviço do país, do estado do RS e da minha cidade que é Candelária, mas avalio que o município está bem servido de candidatos(as) e acho que o melhor que tenho a fazer no momento é permanecer em Brasília aproveitando a oportunidade de fazer parte do Governo Federal sempre atento às políticas, programas e recursos que podemos alcançar. ”