Logo Folha de Candelária
Polícia 16/11/2019 22:44
Por: Redação

Brigada Militar de Candelária emite nota de esclarecimento

Na sexta-feira, a Brigada Militar de Candelária emitiu uma nota contendo a sua versão dos fatos que culminaram na morte do candelariense Carlos José Kolbe. Abaixo, o texto é reproduzido na íntegra. Registre-se, porém, que os acontecimentos serão apurados pela Polícia Civil e que somente na segunda-feira serão ouvidas as primeiras testemunhas do caso.

Nota:

A Brigada Militar do município de Candelária, às 23h45 de ontem, quinta-feira, 14, foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego nas proximidades do Posto BR, na Avenida Pereira Rego, no centro da cidade. A Guarnição, ao chegar ao local, orientou populares que ali se encontravam.
Ao fazer contato com o casal solicitante para o atendimento da ocorrência, se aproximou um indivíduo e passou a urinar em frente aos Policiais Militares e das vítimas, sendo imediatamente dada voz de abordagem e teve início a busca pessoal (revista).
O indivíduo reagiu à abordagem policial e agrediu o Policial Militar que efetuava a ação com um soco no nariz, o qual caiu ao solo, então foi necessária a intervenção de outro Policial Militar que entrou em luta corporal com o agressor, que tentou sacar a arma deste Policial, sendo necessário o apoio do Policial Militar primeiramente agredido, que efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o agressor na altura do abdômen. O homem foi prontamente atendido pela Guarnição Policial Militar e encaminhado ao Hospital de Candelária.
Durante o atendimento médico, infelizmente o acusado não resistiu ao ferimento e entrou em óbito. Posterior foi identificado com C. J. K., de 27 anos. De acordo com o Major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, respondendo pelo comando do 23°BPM, serão averiguados todos os dados relativos à ocorrência e já foi aberto o Boletim de Ocorrência Policial Militar a fim de apurar como se deram os fatos.

(Texto: Brigada Militar)