Logo Folha de Candelária
Geral 29/03/2019 10:26
Por: Diego Foppa

Câmara aprova doação de área de 3,4 ha à Beira Rio

Imóvel será usado pela empresa para executar projeto de expansão da indústria na cidade. Entre diretos e indiretos, nova unidade deve gerar em torno de 1.300 novas vagas de emprego

A Câmara Municipal de Candelária deu sinal verde ao projeto de expansão da Calçados Beira Rio em Candelária. Embora alguns vereadores tenham se queixado da demora do governo municipal em responder alguns esclarecimentos solicitados, o projeto foi aprovado por unanimidade na sessão de segunda, 25. A proposta, já transformada em lei datada de quarta, 27, autoriza o executivo a doar para a Beira Rio uma área de 3,4 hectares localizada ao lado da ERS 400, na margem oposta do complexo já erguido pela indústria na cidade. Pelo texto, a área servirá para a empresa construir sua nova unidade fabril, “o que que possibilitará sua expansão, a agilidade no recebimento de matéria-prima e também do escoamento da produção.”
A doação deverá ser formalizada nos próximos dias. De acordo com o prefeito Paulo Butzge, assim que receber a área, a empresa deverá providenciar o seu cercamento e a terraplenagem. O projeto do novo empreendimento da Beira Rio prevê a construção de um pavilhão de 45m x 170m, o equivalente a 7.650m2 de área construída. Além do prédio principal, o novo complexo deverá ter ainda algumas edificações menores. A título comparativo, o maior pavilhão do atual complexo da Beira Rio em Candelária possui 6.300 m2. Segundo o chefe do executivo, a empresa irá fazer funcionar uma nova unidade fabril na cidade para produzir calçados, mas em outro formato do que já fabrica em Candelária. Atualmente, a Beira Rio soma cerca de 1.300 funcionários no município. A extraordinária notícia é de que quando funcionar a pleno, a nova unidade irá gerar, entre diretos e indiretos, mais 1.300 empregos. Sem dúvida, uma notícia a ser muito comemorada pela comunidade.